Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Saiba mais sobre o Portal Institucional Padrão do Governo Federal

O modelo permite que o portal de cada órgão seja reconhecido como propriedade digital do Governo Federal.

O Portal Institucional Padrão é uma infraestrutura de portal desenvolvida com base nos eixos Conteúdo, Arquitetura da Informação e Identidade Visual. O modelo permite que o portal de cada órgão seja reconhecido como propriedade digital do Governo Federal, gerando um ambiente com credibilidade junto aos internautas.

O Portal Institucional Padrão é responsivo, ou seja, foi concebido de maneira flexível para se adaptar a diferentes tamanhos de tela, atendendo a uma ampla variedade de dispositivos, mantendo a gestão do conteúdo organizada e eficaz.

Para adequar seus sítios e portais à estrutura do Portal Institucional Padrão, os órgãos do Poder Executivo federal devem seguir o disposto no manual de diretrizes de comunicação digital do Governo Federal, no guia de estilo de sítios e portais da identidade padrão da comunicação digital do Governo Federal e no Modelo de Acessibilidade de Governo Eletrônico (e-MAG).

Para promover a troca de informações, a Secom publicou a  lista dos órgãos do Poder Executivo federal com a indicação do Content Management System (CMS)  - Sistema de Gerenciamento de Conteúdo - escolhido para adequação ao Portal Institucional Padrão e também a lista dos sítios e portais já adequados ao modelo.

 O portal padrão foi desenvolvido em CMS de código aberto e sua estrutura permite que o órgão, a partir da instalação do produto já desenvolvido, faça as adequações de arquitetura da informação e conteúdo necessários para a montagem do seu portal institucional.

 Nesta página você encontra os links para os ambientes e/ou documentação do portal padrão em alguns CMS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página