Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Capacitação para servidores Setembro Amarelo

Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 13h10 | Acessos: 834

A Equipe de saúde do NGP/CASP do IFSP realizará capacitação para servidores sobre Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio.

 

Faz parte do Programa de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida do Servidor, elaborado pelo Dr. Marco Antonio Polizio médico do IFSP/CASP/NGP, desenvolver ações de prevenção e promoção da saúde e qualidade de vida dos servidores do IFSP sobre temas de relevância nacional e internacional e a prevenção ao suicídio é um dos temas bastante preocupante, em virtude da sua prevalência na sociedade atual.

Segundo a OMS, o Brasil é o País com maior incidência de depressão da América Latina e o segundo nas Américas. A depressão é um grande fator de risco para o suicídio. No ano de 2016, o Brasil registrou 11.433 mortes por suicídio, o equivalente a 31 casos por dia.

Dia 10 de setembro é o dia Nacional de Prevenção ao Suicídio, e setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio (SETEMBRO AMARELO), assunto de grande importância, especialmente nos dias atuais onde o adoecimento mental está crescente.

Desta forma, o médico Marco Antonio Polizio ministrará palestra sobre a prevenção do suicídio aos servidores dos câmpus de Araraquara, Barretos, Campinas, Catanduva, Hortolândia, Matão, Piracicaba, São Carlos, São João da Boa Vista, Sertãozinho, São Paulo e Itaquaquecetuba, que também contarão com o atendimento da assistente social Ana Regina Vasconcellos Mousessian, ambos do IFSP/CASP/NGP. A equipe de saúde contará com o apoio dos gestores e das CGPs dos câmpus, visto tratar-se de atividade de capacitação que tem como objetivo estimular o bem-estar no ambiente de trabalho e na vida pessoal do servidor.  Todos os participantes receberão certificado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página