Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Entretodos | Festival de curtas de direitos humanos 2019

  • Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 16h17
  • Acessos: 1148

Entre os dias 09 e 13 de setembro, o IFSP - Campus Itaquaqucetuba participará da 12ª edição do ENTRETODOS, festival de curta-metragens com o tema de direitos humanos.

 

O Festival

Com o olhar voltado para filmes que abordam os direitos humanos, o Entretodos é um festival internacional de curtas que se propõe a difundir a temática e o audiovisual, tanto na capital paulista como no litoral e interior de São Paulo. 

Idealizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Estate Produções, o ENTRETODOS12 acontece de 09 a 14 de setembro no Circuito Spcine e outros pontos parceiros do Festival, como as unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP.

 

Exibições

No Campus Itaquaquecetuba do IFSP, as exibições acontecerão às 16h00 nos dias 09, 10, 12 e 13 (segunda, terça, quinta e sexta-feira) e às 15h00 no dia 11 (quarta-feira). As exibições duram por volta de 70 minutos e são seguidas por um debate. Por fim, os espectadores votam em seu curta favorito do bloco. O filme mais votado será vencedor da premiação pelo Juri Popular.

 

No dia 11, também será exibido o curta Femme Flanêur, produzido pelas alunas Roberta Gomes Cardoso e Sarah Santiago, vencedor do 1º Festival de Curtas-metragem de Cidadania e Direitos Humanos do IFSP.

 

Direitos Humanos

Para aprofundar a discussão sobre os curtas e propiciar maior compreensão sobre os direitos humanos e sua história, o professor Thiago Fonseca ministrá três aulas sobre o tema. Serão três encontros, nos dias 09, 12 e 13 de setembro, logo após a exibição dos filmes.

 

Para outras informações sobre o festival, visite https://www.entretodos.com.br/

registrado em:
Fim do conteúdo da página