Fórum sobre a creditação das atividades de extensão nos cursos de graduação do IFSP

Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 17h10 | Acessos: 965
Em conformidade com a legislação e os documentos institucionais do IFSP, a Pró-reitoria de Extensão iniciou o processo de creditação curricular da extensão, o que significa integrar projetos e programas de extensão ao processo formativo (currículo) do estudante de graduação.

Nesse sentido, a partir da base legal relacionada ao tema e do resultado de debates prévios, foi elaborada uma minuta de resolução que "Regulamenta a Creditação Curricular da Extensão nos Cursos de Graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo". O texto dessa minuta pode ser acessado AQUI.

Para discutir a minuta e avaliar o impacto da creditação curricular da extensão nos cursos do campus Itaquaquecetuba (especialmente a Licenciatura em Matemática), será realizado um fórum com toda a comunidade do campus no dia 05/06 (quarta-feira), a partir das 16h30, no auditório.

A participação dos docentes, técnicos, alunos e da comunidade externa é fundamental para construção democrática dessa política pública que compreenderá todos os cursos de graduação do IFSP.

Lembramos que essa minuta está em consulta pública até o dia 30/06. As sugestões também podem ser encaminhadas diretamente à Pró-reitoria de Extensão por meio do seguinte formulário: http://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/875977/lang-pt-BR