Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Perguntas frequentes
Início do conteúdo da página

Perguntas frequentes

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 13h08 | Última atualização em Quarta, 16 de Março de 2022, 09h30

Nesta seção são divulgadas as perguntas frequentes sobre o IFSP - Campus Jacareí e ações no âmbito de sua competência.

1 - Quais são os cursos ofertados?

O IFSP câmpus Jacareí, atualmente oferece as seguintes modalidades de cursos:

 

2 - Os cursos ofertados são pagos ou gratuitos?

Todos os cursos ofertados são gratuitos.

 

3 -  Qual é a forma de ingresso para os cursos?

O Campus Jacareí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo - IFSP, oferece cursos de Ensino Médio Integrado, Ensino Médio Subsequente e Ensino Superior.

O processo seletivo para os cursos de Ensino Médio Integrado e Ensino Técnico Subsequente são realizados pelo próprio IFSP. Para as duas modalidades citadas, a seleção é através da aplicação de provas.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Exceto o Ensino Médio Integrado, cujo ingresso é apenas no início do ano, o processo seletivo para os cursos técnicos acontecem semestralmente.

Já o ingresso no Ensino Superior é feito exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada - SISU. Assim, o candidato o candidato deverá prestar o ENEM e se inscrever na plataforma do Ministério da Educação.

 

4 - Alunos pode ter e-mail institucional?

Sim! Desde o mês de Julho de 2018 que todos os alunos do IFSP podem criar e usufruir dos e-mails institucionais. Se você ainda não possui um e-mail institucional, clique AQUI e crie o seu agora.

Obs.: Aluno, todas as mensagens enviadas pelo s sistemas institucionais serão direcionadas para seu e-mail acadêmico.

 

5 - Sou Aluno e perdi a minha senha de acesso ao e-mail institucional. Como devo proceder?

Caso você esteja com algum problema para acessar o e-mail institucional, clique AQUI e, na próxima página, procure pelo auxílio correto.

Obs.: A página que se abrirá te auxiliará com a recuperação do e-mail, recuperação da senha, criação do e-mail e outros tópicos.

 

Fim do conteúdo da página