Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Espaço do Estudante > Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil

Publicado: Sexta, 21 de Agosto de 2020, 16h43 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 22h51 | Acessos: 11509

Política de Assistência Estudantil do IFSP (PAE)

Resolução 41/2015

Resolução 42/2015

A política de Assistência Estudantil (PAE) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo é um conjunto de princípios, diretrizes e objetivos que norteia a elaboração e a implantação de ações que promovam o acesso, a permanência e a construção do processo formativo, contribuindo na perspectiva de equidade, produção de conhecimentos e melhoria de desempenho escolar. Ela é regulamentada pela Resolução 41/2015 e normatizada pela Resolução 42/2015.

Os recursos do PAE são disponibilizados como Programas de Auxílio Permanência (PAP), Programa de Apoio ao Estudante PROJEA e Programas de Ações Universais.


Programa de Auxílio Permanência (PAP)


Programa de Ações Universais


Programa de Apoio ao Estudante PROEJA

O programa de Apoio ao Estudante do PROEJA tem por objetivo contribuir para a permanência e êxito dos estudantes dos cursos desenvolvidos nessa modalidade ofertados pelo IFSP e proporcionar apoio financeiro, tendo em vista melhor desempenho acadêmico, aos estudantes para custeio dos estudos por meio de complementação de despesas, voltadas, prioritariamente, à alimentação e ao transporte.


 
Fim do conteúdo da página