Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Projetos de Extensão > Uncategorised > Vivências Pandêmicas: um diário em construção coletiva
Início do conteúdo da página

Vivências Pandêmicas: um diário em construção coletiva

Publicado: Quinta, 10 de Junho de 2021, 17h26 | Última atualização em Quinta, 10 de Junho de 2021, 18h20 | Acessos: 1648
imagem sem descrição.

Ilustração: Eduarda da Silva Mendes; Maria Eduarda Andrade de Souza

  

O projeto “Vivências Pandêmicas: um diário em construção coletiva” tem como objetivo potencializar o “cuidado de si” e a “imaginação sociológica” através de espaços de reflexão e de produção artístico-cultural e acadêmica sobre os reflexos da crise sanitária global nas vidas dos participantes, em diversos segmentos sociais impactados pela pandemia da covid-19. É continuação de um projeto de acolhimento, que se iniciou com uma proposta de constituir banco de reflexões sobre a pandemia em um ambiente de afeto e receptividade diante da experiência excepcional de distanciamento físico, com reflexões sobre si e sobre o outro. Transformou-se em projeto de pesquisa com intuito de aprofundar os conhecimentos sobre os impactos da covid-19 na vida de mães, trabalhadores/as do delivery e da saúde. E agora segue como projeto de extensão, para ampliar o alcance das atividades do projeto, envolver a comunidade, manter vínculos e formalizar, registrar, divulgar e disseminar as produções realizadas pelos participantes.

 

O que isso quer dizer?

 

Na prática, nosso projeto reúne os mais diversos registros diários das pessoas durante o período de pandemia, bem como os sentimentos envolvidos nesse contexto. Vale de tudo: pode ser foto, texto, vídeo, colagem, música, pintura, desenho, customização, entre outros. Tudo o que você conseguir imaginar para registrar seu momento pandêmico!

 

Ao final do projeto, organizaremos uma coletânea em formato de livro digital, reunindo todos os registros enviados (mediante autorização individual).

 

Como participar?

 

É muito fácil: envie-nos por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) seu registro ou produção, com seu nome, uma breve descrição do registro e se autoriza ou não sua divulgação. As produções não têm quantidade mínima ou prazo para serem enviadas, isso fica a seu critério.

 

Como forma de divulgarmos as produções ao longo do projeto, temos nossa página na rede social Instagram, @diariopandemicoifsp, em que também compartilharemos sobre nossos encontros online, debates e saraus virtuais.

 

Nosso intuito é ser um diário em construção coletiva, assim, contamos com a participação do máximo de pessoas! Acreditamos que se expressar através da arte nesse momento difícil em que vivemos é uma forma de abstrair e fugir um pouco do caos que é vivenciar uma pandemia. Venha trazer um pouco de si e levar um pouco de nós nessa troca pandêmica!

   

Coordenadora: Adriana Fernandes Machado de Oliveira

Coorientadoras: Milena de Oliveira Santos; Gabriela Montez Holanda da Silva

Bolsistas: Eduarda da Silva Mendes; Maria Eduarda Andrade de Souza

 

Fim do conteúdo da página