INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA FAPESP

• Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 13h48
  • Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 13h48

Bolsas de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) destina-se a alunos de graduação em instituições de ensino superior localizadas no Estado de São Paulo, para desenvolvimento de pesquisa científica ou tecnológica sob a direção de um orientador com título de doutor ou qualificação equivalente, avaliado por sua súmula curricular. Para obter a bolsa, o aluno deve ter concluído um número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto de pesquisa com bom desempenho acadêmico comprovado pelo histórico escolar. A relevância do projeto proposto também é essencial para a obtenção do apoio. Bolsas FAPESP possuem, habitualmente, vigência de um ano e podem ser solicitadas em qualquer época do ano. As bolsas são acompanhadas de reserva técnica, um recurso que pode ser utilizado para custear a participação em eventos e outros gastos relacionados à pesquisa.

A solicitação de bolsas é realizada diretamente com a FAPESP via sistema SAGe.  Maiores informações podem ser obtidas em http://www.fapesp.br/248. Em caso de dúvida, entre em contato com a Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..