Equipe do Campus Cubatão é vice-campeã em hackathon nacional de inovação em logística
O Campus Cubatão celebra mais uma importante conquista de seus alunos. A equipe Legião Dev das Docas ficou em segundo lugar no ExpoLog Hack 2025, um hackathon promovido pelo Instituto AmiGU durante a EXPOLOG, principal feira de logística do Norte e Nordeste do Brasil.
A equipe representou com destaque o Estado de São Paulo e a Baixada Santista. Os estudantes demonstraram alto nível técnico, criatividade e inovação ao desenvolver uma solução tecnológica para desafios reais da logística portuária, utilizando recursos como Inteligência Artificial Generativa, automação e AgentsAI.

A Equipe Legião Dev das Docas é formada por:
- Atilio Almeida Costa
- Leandro Felix Nunes
- João Victor Crivoi Cesar Souza
- Kaick Persike Maiorquino
Todos cursam Análise e Desenvolvimento de Sistemas no Campus Cubatão. O grupo conta ainda com Renan Felix Nunes, aluno de Gestão Portuária na FATEC, o que enriqueceu a solução com uma visão multidisciplinar.
A equipe já havia obtido bons resultados em outras competições. Em 2025, conquistou o 3º lugar no Porto Hack Santos, evento organizado pela ABTRA em parceria com o Instituto AmiGU, com foco em aplicações de IA no setor portuário.
Sobre o ExpoLog Hack 2025 O ExpoLog Hack é o hackathon oficial da EXPOLOG e um dos maiores eventos de inovação em logística das regiões Norte e Nordeste. Em sua terceira edição, integrou o Desafio Porto Hack Nordeste (ABTRA + MPOR), desafiando as equipes a criar soluções para um porto no Ceará. A final reuniu quatro equipes no palco principal da feira, com premiação total de R$ 20 mil.
Essa conquista reforça o compromisso do Campus Cubatão com a formação de profissionais qualificados e inovadores, prontos para os desafios do mercado de tecnologia e logística. O resultado destaca o talento dos estudantes da instituição e projeta a Baixada Santista no cenário nacional de inovação.
Redes Sociais