Participe do Prêmio Jovem Cientista

• Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2024, 10h16
  • Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2024, 10h16
  • Acessos: 39

Estudantes e pesquisadores(as) podem se inscrever na 30ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que neste ano marca o início do patrocínio da Shell, com o tema "Conectividade e Inclusão Digital".

Retomado após quatro anos, o Prêmio Jovem Cientista é uma iniciativa do CNPq em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e conta com a Editora Globo e o Canal Futura como parceiros de mídia.

Os(as) interessados(as) têm até o dia 4 de outubro de 2024 para realizar a inscrição no site: jovemcientista.cnpq.br. Entre as premiações previstas estão laptops, bolsas do CNPq e valores em dinheiro que vão de R$ 12 mil a R$ 40 mil.

Confira quem pode se inscrever:

• Na categoria "Estudante do Ensino Médio'', podem concorrer alunos regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e Profissional e Tecnológico, que tenham menos de 25 (vinte e cinco) anos de idade;
  • Na categoria "Estudante do Ensino Superior'', podem concorrer estudantes que estejam frequentando cursos de graduação ou que tenham concluído a graduação a partir de 1º de janeiro de 2023 e que tenham menos de 30 (trinta) anos de idade;
  • Na categoria "Mestre e Doutor'', podem concorrer estudantes de mestrado, mestres, estudantes de doutorado e doutores que tenham menos de 40 (quarenta) anos de idade;

O Prêmio incentiva a inovação e a busca por soluções criativas para os desafios do presente. Conheça agora as linhas de pesquisa, por categoria.

Acesse: https://jovemcientista.cnpq.br e inscreva seu trabalho.

PremioJC