Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Lista de Notícias > Câmpus Cubatão define equipes de xadrez para os Jogos Eletrônicos eJIF Games 2021
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Cubatão define equipes de xadrez para os Jogos Eletrônicos eJIF Games 2021

  • Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 19h02
  • Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 09h22
  • Acessos: 1012
O Câmpus Cubatão realizou, dias 15, 16 e 17 de junho, a seletiva de Xadrez Arena que definiu as equipes locais que serão inscritas na fase estadual dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais (eJIF Games). 
 
Sob coordenação do professor Leandro Campelo, nove alunos e três alunas participaram das três etapas da seletiva, onde todos se enfrentaram durante uma hora de jogo. As partidas foram no ritmo de blitz, com 3 minutos e acréscimo de 2 segundos por lance efetuado, sendo selecionado quem alcançou o maior número de pontos.
 
Para a fase estadual foram classificados: Ranya Jamilly Pavezi Gonzales (Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio), Amanda Krisley Oliveira Santos (Licenciatura em Matemática), Izabelly Gomes de Souza (Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio) e Mariana Alves Fernandes (Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio). No time masculino estão Gabriel Estevão Rodrigues (Licenciatura em Letras), Renato Messias Machado (Técnico em Eventos Integrado ao Ensino Médio), Luiz Fernando Luna do Couto (Licenciatura em Matemática) e Diego Faustino Garcia Pancotti (Tecnologia em Automação Industrial).
 
As equipes do câmpus, se classificadas na fase estadual, poderão concorrer em setembro na etapa nacional dos Jogos Eletrônicos das Instituições Federais, que conta com três modalidades: Free Fire, League ofLegends (LoL) e Xadrez Arena. 

Apoiada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo integrar os estudantes da rede de forma segura, visto a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19. 

foto1foto4   
 
foto2
 
 
 
   
 
foto3
registrado em:
Fim do conteúdo da página