Câmpus Cubatão promove atividade de acolhimento a servidores, profissionais contratados e terceirizados
Tendo em vista o período de afastamento dos trabalhadores do Câmpus Cubatão, provocado pela pandemia de coronavírus, a equipe gestora do câmpus recepcionou, na última quarta-feira (16), servidores(as), profissionais contratados(as) e terceirizados(as) para uma atividade de acolhimento presencial.
A programação, para melhor atender a disponibilidade do público convidado, aconteceu às 14h e 18h, cabendo a cada profissional decidir pelo horário mais pertinente dentro de suas possibilidades.
O evento começou com as boas-vindas do prof. Artarxerxes Modesto, diretor-geral da instituição, que ressaltou a importância deste momento para a retomada efetiva das atividades acadêmicas e administrativas. Neste momento, os diretores adjuntos e alguns coordenadores também expressaram os impactos da pandemia na rotina acadêmica e enfatizaram a alegria do reencontro e da interação com os colegas.
Logo em seguida, estudantes de violão e violino do Programa Cubatão Sinfonia tocaram obras clássicas e populares do cancioneiro nacional e internacional, levando a plateia a uma viagem no tempo. Os músicos estavam acompanhados do sr. Eder Crispim, coordenador geral do projeto; Deblas Alves, professora de violão; Elisangela Souza, secretária, e André Felipe, produtor. A srª Wanessa Santana, analista de Comunicação da Petrocoque S/A, empresa patrocinadora do Cubatão Sintonia, também esteve nas dependências do câmpus para prestigiar a apresentação dos músicos.
Após parada para o lanche, o grupo de trabalhadores foi reunido no auditório para uma prática proposta pelos professores Marcos Cipullo e Laura Lima, da Unifesp, sobre a música como agente transformador dos coletivos de trabalho e seu poder de afinar a escuta, harmonizar as relações e cadenciar ritmos.
O acolhimento foi bem recebido pelos servidores, que, na oportunidade, além do reencontro com seus pares, puderam rever fotos de momentos importantes da história do câmpus e deixar mensagens para os estudantes.
O Câmpus Cubatão agradece o apoio dos servidores Glaucia Maria (gabinete) e Rilto Fernandes (motorista) do IFSP; e do secretário municipal de Cultura de Cubatão, sr. José Carlos Rodrigues; Juliana Sousa (Secult) e Rubens, Edison e Silvio, equipe da Secult responsável pela sonorização do auditório.
Redes Sociais