Lar das Moças Cegas recebe representantes do Napne do Câmpus Cubatão
O Câmpus Cubatão, representado por membros do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), foi recepcionado no dia 30 de junho, em Santos, por representantes da equipe pedagógica do Lar das Moças Cegas (LMC), instituição que trabalha com educação, saúde e serviço social objetivando a melhora da qualidade de vida das pessoas com deficiência visual.
As colaboradoras Fabiana Santos, coordenadora pedagógica do LMC; Valéria Cristina, professora de Orientação e Mobilidade (OM); Sueli Aparecida, professora de Atividades de Vida Autônoma e Social (AVAS), e Paula Batista, professora de Informática da entidade, receberam a professora Matilde Perez Quintairos, coordenadora do Napne, e Lúcia Helena Dal Poz Pereira, enfermeira do câmpus e membro do núcleo de apoio.
O contato entre as instituições busca fortalecer a parceria para promoção de ações inclusivas, divulgar o Congresso de Acessibilidade e Inclusão na Educação (CAIE) do câmpus e os cursos da Educação Básica, Técnica e Tecnológica oferecidos em nossa instituição.
Durante o encontro, foi formalizada solicitação de apoio técnico ao Lar das Moças Cegas, para questões relativas à acessibilidade arquitetônica, orientação e mobilidade. Ao final, também ficou acertada uma visita monitorada ao LMC e a possibilidade de oferta de atividades de vivência, no segundo semestre deste ano, nas dependências do Câmpus Cubatão.
Da esquerda para a direita: Matilde, Sueli, Valéria, Paula, Fabiana e Lúcia Helena
Redes Sociais