Página inicial > Lista de Notícias > Informes gerais da Assistência Estudantil

• Publicado: Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 15h11
  • Última atualização em Terça, 06 de Fevereiro de 2024, 15h13
  • Acessos: 491

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Cubatão, em conjunto com o Grupo de Trabalho de Gestão da Política de Assistência Estudantil e a Coordenadoria Sociopedagógica, no uso de suas atribuições, informa:

1- Pagamento do mês de fevereiro 2024: no início dos anos só é autorizado utilizar 1/12 do orçamento total da Assistência Estudantil e nossa planilha de pagamento ultrapassa este valor. Já realizamos contato com a administração do Campus e com a reitoria para tentar resolver essa questão e estamos aguardando a liberação do orçamento. Desse modo, haverá atraso.

2- Estudantes com frequência abaixo de 75% no 2o semestre de 2023 foram notificados via e-mail institucional e
comunicado oficial, e têm até o dia 07/02/2024 para responder ao e-mail e justificar o motivo da baixa frequência. O motivo será avaliado pelo Grupo de Trabalho de Gestão da Política de Assistência Estudantil e o resultado será publicado no dia 08/02/2024. Caso não haja resposta ao e-mail, ou contato com a Coordenadoria Sociopedagógica, os estudantes em questão serão desligados do programa.

3- Recadastramento (para os estudantes que já participam do Programa de Auxílio Permanência e que desejam continuar participando do programa): os estudantes deverão responder ao formulário eletrônico (link:https://forms.gle/cECpxQWaXDdKGEsA6) até o dia 08/02/2024. Caso não haja resposta ao formulário, os estudantes em questão serão desligados do programa e só poderão participar novamente mediante nova inscrição.

4- Avaliação da Política de Assistência Estudantil: os estudantes poderão responder a um questionário online, até o dia 08/03/2024, para avaliar as ações, repensar e criar novas experiências que contribuam para a permanência e conclusão dos estudos dos estudantes do IFSP. Esse questionário, elaborado pela Diretoria de Assuntos Estudatins (DAEST), da reitoria, é direcionado aos estudantes de todos os campi do IFSP e já pode ser respondido no seguinte link: https://limesurvey.ifsp.edu.br/index.php/483358/lang-pt-BR

O Grupo de Trabalho de Gestão da Política de Assistência Estudantil deseja a todos os estudantes Boas-Vindas!

Visite a página do Programa de Assistência Estudantil e veja todos os comunicados já publicados.