Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Apresentação

Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 09h29 | Acessos: 4779

 

A Biblioteca iniciou suas atividades no dia 12/03/2018 e, desde então, tem disponibilizado ao público interno e externo orientação bibliográfica e de normalização e acesso a fontes de informação especializada (bases de dados de periódicos, biblioteca virtual e normas da ABNT e AMN) tendo em vista subsidiar a formação acadêmica e incentivar a pesquisa.

A Biblioteca disponibiliza cabines para estudo individual e quatro mesas para estudo em grupo. Há computadores com acesso à internet que possibilitam que os usuários possam consultar as obras disponíveis no acervo, realizar as renovações e reservas dos livros emprestados, elaborar trabalhos, acessar a Biblioteca Virtual Pearson, o Portal de Periódicos da Capes e as Normas da ABNT. Também se encontram disponíveis nos computadores softwares utilizados no curso de Licenciatura em Matemática e nos cursos Técnico Integrado e Concomitante/Subsequente em Mecânica.

Com o uso do sistema Pergamum para gerenciamento do acervo e dos empréstimos, os usuários podem renovar seus livros e efetuarem reservas de forma online. Além disso, a comunidade interna tem à sua disposição o acesso à Biblioteca Virtual Pearson (BV), que possui mais de mais de cinco mil e trezentos títulos disponibilizados por vinte e três editoras. O acesso ocorre por meio do número do prontuário e senha cadastrada no SUAP e pode ser realizado por meio de computadores, tablets e smartphones. 

Informações gerais
Sigla: CBI Local: A11
Telefone:* Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 * Em razão de exigências legais, o Campus Itaquaquecetuba ainda não possui telefonia fixa e também não realiza comunicação oficial via WhatsApp.

Equipe
Bibliotecária – Documentalista
Fernanda Ferreira da Silva

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Bibliotecário – Documentalista Coordenador

Gesialdo Silva do Nascimento O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Técnica em Assuntos Educacionais

Lívia de Castro Cortês O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Em caso de dúvidas, consulte nossos tutoriais ou acesse nossa seção de perguntas e respostas. 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página