Programa de Economia Solidária

• Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 17h21
  • Acessos: 244

Programa de formação e qualificação profissional em Economia Popular e Solidária nos Institutos Federais das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul é fruto do trabalho coletivo de grupos, organizações e instituições que trabalham com iniciativas que visam o fortalecimento da Economia Solidária no Brasil, nos estados e nos territórios de identidade. Nesse sentido, o respectivo programa ganha materialidade, a partir de diálogos constituídos entre servidores que compõem a Rede IF EcoSol e a SENAES. O processo de maturação do programa foi se desenvolvendo, à medida que demandas reais identificadas por meio de estudo de prospecção com documentos norteadores apontaram para a necessidade de oferta de cursos de qualificação profissional, na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC), pelos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), na linha de fomento do Programa Brasileiro de Qualificação Social e Profissional - QUALIFICA BRASIL (Resolução CODEFAT no 907, de 26 de maio de 2021).

Edital N° 09/2024 - RET/IFSP de 21 de março de 2024 - IPÊ - Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária.

Saiba mais acessando: https://ifsp.edu.br/economiasolidaria