Comissão
A Comissão Local do PDI é responsável pela organização e condução do processo no câmpus. É formada por representantes docentes, discentes e técnico-administrativos.
A atual comissão tem a seguinte composição:
Representantes Técnico-Administrativos
- Haryanna Pereira Sgrilli (Titular/Presidente)
- Wanderson Cassaro (Titular/Representante da Gestão)
Representantes Docentes
- Daniel Saverio Spozito (Titular)
- Felipe costa Abreu Lopes (Titular/Representante da Gestão)
Representantes Discentes
- Isabele Ribeiro Cordeiro (Titular)
- José Maria Neto (Suplente)
Organização
Para fazer a organização do processo, a Comissão Local do PDI realiza reuniões semanais, em dias e horários alternados, conforme calendário a seguir.
As reuniões acontecem de forma híbrida, presencial e on-line, e são abertas à participação da comunidade. Os interessados em acompanhar podem entrar em contato direto com a comissão, para mais informações.
Agosto de 2023
07/08 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
Julho de 2023
31/07 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
Junho de 2023
07/06 - quarta-feira - das 14h00 às 16h00 (ocorrida)
26/06 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
Maio 2023
08/05 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
15/05 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
22/05 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
29/05 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
Abril de 2023
03/04 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
10/04 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
17/04 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
24/04 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (adiada)
Março de 2023
06/03 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
13/03 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
20/03 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
27/03 - segunda-feira - das 16h30 às 17h30 (ocorrida)
Fevereiro de 2023
09/02 - quinta-feira - das 15h30 às 17h00 (ocorrida)
13/02 - segunda-feira - das 15h30 às 17h30 (ocorrida)
27/02 - segunda-feira - das 15h30 às 17h30 (ocorrida)
Dezembro de 2022
01/12 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (adiada)
05/12 - segunda-feira - 16h00 às 17h30 (adiada)
08/12 - quinta-feira - 17h00 às 17h30 (ocorrida)
15/12 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (adiada)
Novembro de 2022
17/11 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (ocorrida)
21/11 - segunda-feira - 16h00 às 17h30 (adiada)
Outubro de 2022
03/10 - segunda-feira - 16h00 às 17h30 (adiada)
06/10 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (ocorrida)
13/10 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (ocorrida)
17/10 - segunda-feira - 16h00 às 17h30 (ocorrida)
27/10 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (ocorrida)
Setembro de 2022
01/09 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (ocorrida)
05/09 - segunda-feira - 16h00 às 17h30 (ocorrida)
15/09 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (ocorrida)
19/09 - segunda-feira - 16h00 às 17h30 (ocorrida)
29/09 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (ocorrida)
Agosto de 2022
04/08 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (ocorrida)
11/08 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (ocorrida)
18/08 - quinta-feira - 17h00 às 18h30 (adiada)
22/08 - segunda-feira - 16h00 às 17h30 (ocorrida)
Atividades
Com o objetivo de fomentar o debate interno e externo, a Comissão Local do PDI realiza diferentes atividades, conforme demonstra o calendário a seguir.
Agosto de 2023
09/08 - Participação da comissão na reunião geral de servidores
10/08 - Audiência pública para diálogo com a comunidade interna e externa
11/08 - Participação da comissão da reunião do Conselho de Campus - Concam
Junho de 2023
02/06 - Roda de conversa com os servidores sobre as possibilidades de verticalização do Eixo Tecnológico “Gestão e Negócios” no contexto do PDI 2024-2028
12/06 - Reunião com a gestão ampliada do campus, envolvendo direções, coordenações e representações das áreas
14/06 - Participação da comissão na reunião geral de servidores
Maio de 2023
10/05 - Reunião com a Unidade de Gestão do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em conjunto com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP)
10/05 - Participação da comissão na reunião geral de servidores(as) do campus
18/05 - Roda de conversa com os servidores do campus sobre as possibilidades para a oferta de Ensino Médio Integrado no contexto do PDI 2024-2028
19/05 - Participação da comissão no evento de apresentação do Diagnóstico do Plano de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Internacionalização - PDEII - Jundiaí
19/05 - Roda de conversa com os servidores do campus sobre as possibilidades para a oferta de PROEJA no contexto do PDI 2024-2028
21/05 - Participação da comissão no Café Coletivo do Vetor Oeste
23 a 25/05 - Realização de rodas de conversas e aplicação de questionários com os estudantes do campus
25/05 - Participação da comissão na reunião da Rede Socioassistencial do Jardim Novo Horizonte
25/05 - Roda de conversa com os servidores do campus sobre as possibilidades para a oferta de cursos de Formação de Professores no contexto do PDI 2024-2028
30/05 - Roda de conversa com os servidores sobre as possibilidades para a oferta de cursos técnicos concomitantes/subsequentes no contexto do PDI 2024-2028
Abril de 2023
05/04 - Participação da comissão na reunião geral de servidores
17/04 - Reunião com representantes da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura Municipal de Franco da Rocha
18/04 - Reunião com a Unidade de Gestão do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da Prefeitura do Município de Jundiaí
Março de 2023
01/03 - Participação da comissão na reunião geral de servidores
11/03 - Participação da comissão na reunião de responsáveis
17/03 - Reunião com representantes da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura Municipal de Franco da Rocha
23/03 - Participação da comissão na reunião da Rede Socioassistencial do Jardim Novo Horizonte
Fevereiro de 2023
03/02 - Reunião com os servidores(as) do campus, como parte da Semana de Planejamento
08/02 - Visita da Comissão de Sistematização do PDI, vinculada à Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFSP, e reunião com a comunidade do campus
Novembro de 2022
09/11 - Participação na Reunião da AJARH - Administradores de Recursos Humanos de Jundiaí e Região
Outubro de 2022
04/10 - Participação na Reunião do Conselho do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo da Regional de Jundiaí - CIESP
05/10 - Reunião com a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, da Câmara de Vereadores do Município de Jundiaí
06/10 - Reunião com a Unidade de Gestão da Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura do Município de Jundiaí
10/10 - Reunião com a Unidade de Gestão do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, da Prefeitura do Município de Jundiaí
17/10 - Reunião com a Diretoria de Ensino da Regional de Jundiaí, vinculada à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
18/10 - Participação da Sessão da Câmara de Vereadores do Município de Jundiaí
19/10 - Reunião com a Unidade de Gestão da Educação, da Prefeitura do Município de Jundiaí
20/10 - Reunião com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Jundiaí - Sincomerciários
25/10 - Reunião com a Associação Comercial e Empresarial de Jundiaí - ACE
27/10 - Participação da comissão na reunião da Rede Socioassistencial do Jardim Novo Horizonte
Setembro de 2022
02/09 - Reunião com o Grêmio Estudantil e Representantes de Turma
06 e 08/09 - Participação da comissão nas reuniões de responsáveis
Agosto de 2022
22 a 26/08 - Realização de conversas para mobilização interna dos estudantes
31/08 - Participação da comissão na reunião geral de servidores
Documentos
A Comissão Local do PDI disponibiliza no Drive diferentes documentos a respeito do processo: Documentos - PDI - Jundiaí
Outras informações também podem ser acessadas no sítio eletrônico do IFSP: Portal Institucional - IFSP - Portal Institucional - IFSP
Participação
O PDI é um processo público e aberto à participação de toda a comunidade. Algumas maneiras possíveis de colaborar são:
- Acompanhando o processo e apoiando na mobilização interna e externa;
- Contribuindo por meio das reuniões semanais da comissão local;
- Participando das diferentes atividades propostas pela comissão: reuniões, questionários, audiência públicas;
- Pautando e enviando sugestões diretamente à comissão;
- Dentre outras possibilidades.
As instituições que fazem parte tanto do poder público quanto do arranjo produtivo local poderão indicar representantes, por meio de ofício ao câmpus, para participar como colaboradores externos.
Questionários
A composição de diferentes questionários para coleta de dados é uma atividade da Comissão Local do PDI. Essa ação é significativa na medida em que traz informações importantes para subsidiar a discussão e construção do documento.
Questionário de opinião pública
Responda aqui
Prazo de participação: de 1 a 20 de março de 2023
Público-alvo: Comunidade interna e externa
Descrição: Esse formulário foi desenvolvido com vistas a levantar dados de opinião pública e é destinado à comunidade interna e externa ao campus. O questionário é composto, basicamente, de duas etapas. Na primeira, o(a) participante opina de maneira geral sobre as possibilidades de eixos e cursos a serem trabalhados pela instituição em Jundiaí. Na segunda, são coletadas outras informações, de acordo com a característica do público participante.
Questionário para educadores
Responda aqui
Prazo de participação: de 16 a 31 de março de 2023
Público-alvo: Professores, gestores e profissionais da educação
Descrição: Conforme legislação vigente, há previsão de oferta de 20% das vagas em cursos de formação de professores pela instituição. Nesse contexto, o campus propõe uma pesquisa destinada diretamente aos(às) educadores(as) que atuam na cidade de Jundiaí e região, a fim de coletar dados que possam subsidiar a discussão e construção do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), para o período de 2024 a 2028.