Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o Câmpus
Início do conteúdo da página

Sobre o Câmpus

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 12h56 | Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 14h15 | Acessos: 1184

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP), antigo Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (CEFET/SP) e antiga Escola Técnica Federal de São Paulo, é uma autarquia federal, pública, que faz parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vinculada diretamente ao Ministério da Educação.

Com a relevância de universidade, é uma instituição multicâmpus, especializada na oferta de educação nas diferentes modalidades de ensino, básico, superior e profissionalizante, com base na conjugação de conhecimentos técnicos e tecnológicos às suas práticas pedagógicas. Possui excelência em seus cursos técnicos e de graduação, reconhecidos internacionalmente pelo alto nível de qualidade.

O objetivo do Instituto Federal de São Paulo, em todos os níveis e modalidades, é a construção de uma escola comprometida com a sociedade, sendo reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

O IFSP está na cidade de Jundiaí desde 2014, instalado no Complexo Argos, em espaço cedido pela Prefeitura Municipal. O Câmpus atua no eixo de “Gestão e Negócios”, ofertando vagas em diferentes cursos e modalidades. Possui salas de aula, laboratórios de informática, biblioteca própria, salas administrativas e espaços de convivência. Ao todo, estão matriculados cerca de 250 estudantes nos cursos regulares oferecidos, fora os cursos de extensão, que possuem fluxo semestral.

registrado em:
Fim do conteúdo da página