Página inicial > Últimas Notícias > Aberta submissão de trabalhos para o II Simpósio Internacional de Educação

Aberta submissão de trabalhos para o II Simpósio Internacional de Educação

• Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 11h12
  • Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 11h13

Está aberto, até 5 de outubro, o prazo para a submissão de trabalhos para o II Simpósio Internacional de Educação (SINTE),  que nesta edição traz como tema “Formação inicial e continuada de gente da educação". O evento acontece nos dias 20 e 21 de outubro de 2023 e será transmitido pelo canal do YouTube da ACECTS.

Promovido pela Associação Comunitária Educacional Cícera Tereza dos Santos (ACECTS) em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), o simpósio toma como frente de diálogo os problemas relativos à formação de educadores/as, as trilhas históricas, as dificuldades e os entraves enfrentados no chão da sala de aula e na leitura crítico-reflexiva de mundo que implicam nas demais instâncias sociais, por meio da troca e da construção de saberes e conhecimentos entre educador-educando, educando-educando e educando-educador. Busca-se também dialogar sobre as políticas públicas que concernem à oferta gratuita de uma educação laica e de qualidade como direito humanitário e primordial, em que sejam resgatados os valores e os princípios da Educação e Cultura Popular.

Inscrição de trabalhos

Serão acolhidos trabalhos advindos de diversas áreas da educação, com atravessamentos teórico-metodológicos que abordem temas relativos à educação formal e à não formal, produzidos por: estudantes, educadores populares, representantes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, professores, pesquisadores, representantes políticos e lideranças comunitárias. A comunidade acadêmica do IFSP (professores e estudantes dos cursos de Pedagogia, das Licenciaturas, dos cursos de Formação de Professores e de Pós-Graduação lato- sensu na área da educação) está convidada a participar por meio da socialização de trabalhos acadêmicos — resultados parciais e/ou finais de pesquisa ou relatos de experiências.

As inscrições podem ser feitas acessando o Suap. O trabalho deve ser enviado para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com o título “Submissão de trabalho acadêmico” ou “Submissão de relato de experiência”.

Informações detalhadas estão disponíveis nos documentos abaixo:

Edital | Modelo para trabalho

Para saber mais sobre a primeira edição do evento acesse: Simpósio Nacional e Internacional: inscrições abertas.