Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Andamento das atividades sobre a Reformulação das Resoluções IFSP N.41/2015 e 42/2015
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Andamento das atividades sobre a Reformulação das Resoluções IFSP N.41/2015 e 42/2015

  • Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2023, 11h32
  • Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2023, 13h03

Na semana do dia 7 de agosto, teve início a primeira etapa do evento organizado por servidores da Coordenadoria Sociopedagógica e estudantes para a reformulação das resoluções IFSP n⁰ 41/2015 e n⁰ 42/2015, relacionadas à Política de Assistência Estudantil (PAE). Essa etapa consistia em atividades formativas, nas quais servidores da CSP fizeram apresentações às turmas do ensino técnico em mecânica integrado e concomitante, e do ensino superior para explicar o funcionamento da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e como ela é aplicada nos campi do Instituto Federal de São Paulo na forma da PAE. Além da apresentação para melhor compreensão dos estudantes a respeito das políticas e auxílios fornecidos, foi conduzido um bate-papo com cada turma para ouvir opiniões e dúvidas sobre o assunto e a distribuição de um material de consulta sobre os auxílios estudantis ofertados e não ofertados no campus de Itaquaquecetuba. 

No dia 15 de agosto, foi realizada uma discussão sobre a inscrição no Processo Seletivo do Programa de Auxílio Permanência (PAP), momento em que foi possível resolver dúvidas e ouvir sugestões dos estudantes para facilitar a entrada e a permanência dos estudantes no Programa.

Dos dias 21 ao 29 de agosto ocorrerá a segunda etapa do evento, consistindo no processo deliberativo em que haverá uma votação em formulários digitais, contendo as perguntas do questionário da Reformulação das Resoluções N.41 e N.42, nos laboratórios de informática. Cada dia foi reservado em horário de aula a determinadas turmas desde o ensino técnico ao superior, e destacamos que a participação dos estudantes na votação é voluntária. 

Reforçamos a importância da participação da maior quantidade de estudantes possível nesse momento de reformulação de uma política estudantil. A abertura para ouvir suas opiniões é muito especial e tem muito peso para outros estudantes que recebem ou que ainda receberão os auxílios que a PAE oferece, então convidamos todos os que se sentirem à vontade para fazerem a diferença nos campi do Instituto Federal de São Paulo. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página