Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSP Itaquaquecetuba são premiados na 7ª edição da CUCO

Estudantes do IFSP Itaquaquecetuba são premiados na 7ª edição da CUCO

• Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2023, 16h52
  • Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 17h17

A sétima edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCO) aconteceu entre os dias 21 e 25 de agosto, com prova em fase única, de maneira on-line, por meio da plataforma do Programa Vem Saber. Cada série teve uma prova específica de 18 questões de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório, abordando conteúdo das diferentes áreas do conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa.

Nesta edição, a participação dos estudantes do Campus Itaquaquecetuba foi expressiva com 63 inscrições finalizadas, 39 provas respondidas e 32 estudantes premiados.

A competição é uma iniciativa que integra as ações do programa “Vem pra USP!”, direcionada aos estudantes do ensino médio da rede pública do Estado de São Paulo, visa formar os jovens e incentivá-los a ingressar em instituições de ensino superior. Os estudantes que atingem nota igual ou superior à nota de corte são premiados com certificado de participação e uma live exclusiva sobre a USP.

Parabenizamos todos os estudantes que participaram da CUCO 2023, e, em especial, os 32 estudantes premiados:

1ª série do EM

Erica Escarlet Davalos Hilarion
José Vitor Dias Tutu
Pedro Henrique Ranussi Barbosa

Aproveitamos o ensejo para parabenizar também a Prof.ª Suelen Fernandes de Barros, responsável por divulgar e incentivar a participação dos estudantes na competição, fator fundamental para os excelentes resultados alcançados.