Página inicial > Últimas Notícias > IFSP inicia processo eleitoral para escolha da Comissão de Ética no Uso de Animais
Últimas notícias

• Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 15h51
  • Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 15h51

As inscrições de candidatos para a Ceua/IFSP acontecem até o dia 30 de outubro

O IFSP deu início ao processo eleitoral com vistas à composição da Comissão de Ética no Uso de Animais no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo — Ceua/IFSP, para o cumprimento do mandato trienal.

Cabe à Ceua/IFSP analisar, monitorar e emitir pareceres e certificados, relativos às atividades de ensino, pesquisa e extensão que necessitem do uso de animais não humanos (criação, manutenção e experimentação), segundo a legislação nacional e à luz dos princípios éticos na experimentação animal, devendo cumprir e fazer cumprir, no âmbito do IFSP e nos limites das atribuições, o disposto na Lei Federal nº 11.794, de 8 de outubro de 2008, e as normas elaboradas pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea).

A eleição contará com a escolha dos representantes abaixo:

• 2 (dois) médicos veterinários, sendo 1 (um) titular e 1 (um) suplente;
  • 2 (dois) biólogos, sendo 1 (um) titular e 1 (um) suplente;
  • 4 (quatro) docentes e pesquisadores, sendo 2 (dois) titulares e 2 (dois) suplentes, na área de Ciências Agrárias ou Ciências Biológicas.

Poderão se candidatar a representantes da Ceua, servidores pertencentes ao quadro efetivo e ativo do IFSP no momento da posse, nas áreas de formação indicadas acima.

As inscrições da candidatura ocorrerão no período 9 a 30 de outubro de 2023e será realizada exclusivamente online por meio do formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/WXJon42Rtu81Ewyb9  na seção "eleições" na página da Ceua/IFSP: https://www.ifsp.edu.br/ceua, em que consta o código eleitoral (Portaria nº 4.998/IFSP, de 05 de outubro de 2023) e toda documentação referente ao processo eleitoral.