Página inicial > Últimas Notícias > Editora IFPB seleciona propostas de capítulos para livro da Série Reflexões na Educação
Últimas notícias

• Publicado: Quarta, 06 de Março de 2024, 19h01
  • Última atualização em Quarta, 06 de Março de 2024, 19h01

O tema do próximo volume será: “Educação e as Relações Étnico-Raciais no Brasil”.

Envio de propostas até 15 de abril

A Editora IFPB abriu uma chamada para a submissão de propostas para o próximo volume da Série Reflexões na Educação, com o tema "Educação e as Relações Étnico-Raciais no Brasil". A publicação surgiu de parceria bem-sucedida entre o Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PROPEC) do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e a Editora IFPB, marcando o início de uma troca de boas práticas e experiências relacionadas ao tripé pesquisa-ensino-extensão da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (RFECT). A obra será organizada pela professora Elisangela Santos e pela professora Valquíria Pereira Tenório, ambas do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) com vistas a executar a política editorial da Editora IFPB.

Para a submissão de capítulo, o primeiro autor deve compor, obrigatoriamente, o quadro efetivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT); enviar resumo expandido, de uma a três páginas, incluindo o nome dos autores e o título da proposta para compor o volume. O prazo para a submissão de capítulos vai até o dia 15 de abril. As informações sobre a chamada estão disponíveis no link: http://editora.ifpb.edu.br/ifpb/catalog/series/reflexoes.

A autoria dos capítulos pode ser individual ou coletiva. Inicialmente as submissões serão avaliadas pelas organizadoras da coletânea e, posteriormente, pelo Conselho Editorial da Editora IFPB. O volume, objeto desta Chamada, será organizado no formato de ebook e poderá conter até 20 capítulos sobre a temática estabelecida.

De acordo com o diretor executivo da Editora IFPB, Ademar Gonçalves, “a Série Reflexões na Educação se destaca por estabelecer um diálogo entre os diferentes níveis e modalidades de ensino, conectando visões das ciências humanas, sociais e naturais com tecnologia e educação, com ênfase em reconhecer a diversidade de vozes dos vários atores sociais dos institutos federais”.

Iris Souto Maior – jornalista do IFPB/Reitoria