Página inicial > Últimas Notícias > Participe da III Feira Estadual de Ciência e Cultura do IFSP

Participe da III Feira Estadual de Ciência e Cultura do IFSP

• Publicado: Quinta, 25 de Julho de 2024, 14h07
  • Última atualização em Quinta, 25 de Julho de 2024, 14h07

Submissão de trabalhos entre os dias 1/8 e 8/9; podem participar estudantes e professores de ensino médio/técnico de todo estado de SP

A III Feira Estadual de Ciência e Cultura do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (FECCIF24) acontecerá entre os dias 21 e 26 de outubro de 2024, no âmbito da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”.

A Feira Estadual de Ciência e Cultura do IFSP é um evento voltado a estudantes e professores de ensino médio/técnico do estado de São Paulo e tem como principal objetivo promover a divulgação e a popularização do conhecimento científico e tecnológico, bem como incentivar alunos e professores a planejar e executar trabalhos que estimulem a criatividade e a inovação.

Podem se inscrever estudantes matriculados no Ensino Médio e no Ensino Técnico de escolas públicas e privadas localizadas, preferencialmente, no estado de São Paulo.

A submissão dos projetos (inscrição do trabalho no evento) é gratuita e deve ser realizada, entre os dias 1º de agosto e 8 de setembro, pelo endereço: https://feccif.com.br.

Tendo em vista as alterações de calendário ocorridas nos diversos campi do IFSP em virtude da greve de 2024, a FECCIF24 aceitará trabalhos de nível médio/técnico que estejam em desenvolvimento, podendo seus autores apresentar resultados parciais e/ou esperados de seus estudos.

Os projetos inscritos no evento serão apresentados, exclusivamente, em formato on-line. Busca viabilizar, dessa maneira, a participação de um maior número de estudantes, aumentando, assim, o alcance das ações propostas.

O detalhamento das regras para a submissão de trabalhos e as informações gerais sobre a FECCIF também estão disponíveis na página do evento: https://feccif.com.br.

A FECCIF é organizada por um grupo de docentes, técnicos e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo. A coordenação geral do evento está sob a responsabilidade do professor Paulo Renato de Souza, docente do Campus Suzano.

Datas importantes:
Início das submissões – 01/08/2024