SOLICITAÇÃO DE REVISÃO DE REPROVAÇÃO EM DISCIPLINA
Conforme Resolução n.º 85, de 15 de dezembro de 2020, o aluno ou seu representante legal, que discordar da reprovação em alguma disciplina, poderá solicitar a revisão da reprovação a ser analisada pela Coordenação do curso.
E como isso vai funcionar?
Antes do encerramento do atual período letivo (2020/1, para o curso Técnico Integrado, e 2020/2, para o Técnico Modular e Graduação), o estudante deverá informar, junto à Secretaria (Coordenadoria de Registros Acadêmicos - CRA) que deseja solicitar a revisão de reprovação, para isto os estudante da Graduação deverão abrir um Requerimento no SUAP entre as 00h01 do dia 15/02/2021 até as 23h59 do dia 23/02/2021. Já os estudante do Técnico Modular terão até o dia 25/02/2021 para fazer a solicitação.
Como solicitar a revisão?
O estudante deve abrir um Requerimento SUAP, seguindo estas instruções:
- Acessar o site https://suap.ifsp.edu.br/;
- No menu à esquerda, clicar em "Ensino", depois em "Dados do Aluno";
- No prontuário eletrônico do aluno, selecionar a aba "Requerimentos";
- Clicar no botão "Adicionar Requerimento";
- Escolher o requerimento do tipo "Outro";
- Na Descrição/Justificativa, informar: solicitação de revisão de reprovação e o nome da disciplina.
- Caso houver, adicionar os documentos pertinentes a solicitação.
- Se o estudante for menor de 18 anos, anexar ao requerimento o documento de identidade do responsável legal;
- Clicar em "Enviar" somente após haver anexado o(s) documento(s) dos passos anteriores.
Para mais informações sobre o módulo Requerimentos do SUAP, clique aqui.
Dúvidas?
Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..