Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca > Uncategorised > Procedimentos de Empréstimo, Renovação e Devolução
Início do conteúdo da página

Procedimentos de Empréstimo, Renovação e Devolução

Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 20h31 | Última atualização em Segunda, 07 de Fevereiro de 2022, 08h56 | Acessos: 3119

Informações sobre o retorno do atendimento da Coordenadoria de Biblioteca

Sobre os empréstimos:

Nesta fase de atendimento, o acervo e espaço da biblioteca continuarão fechados ao público, e os empréstimos ocorrerão por meio do serviço “Solicitação de Empréstimos” do Pergamum.

Como realizar um pedido de empréstimo:

- Acesse o catálogo online Pergamum http://pergamum.biblioteca.ifsp.edu.br/, logar com prontuário e senha (a mesma utilizada no SUAP).

- Faça a busca da obra desejada, não esquecendo de selecionar Bragança Paulista no campo Unidade de Informação.

- Ao localizar a obra desejada, verifique o status dos exemplares, caso estejam todos emprestados, você deve fazer o pedido de Reserva. Caso haja exemplares disponíveis, clique em Solicitação de Empréstimos. Preencha os dados solicitados (atente-se caso a obra seja um volume para selecionar esta informação). Não se esqueça de preencher o campo 8 – Unidade para recebimento - Bragança Paulista!

- A CBI receberá o pedido e retornará com um e-mail contendo as informações do(s) dia(s) disponível(is) para retirada da obra no balcão de atendimento da biblioteca. Repita o processo para cada obra que você deseja emprestar.

Os empréstimos entre bibliotecas estão temporariamente suspensos.

Sobre as obras que já estão emprestadas:

As obras que foram emprestadas até 15/03/2020 continuam sendo renovadas automaticamente pela CBI até o retorno total das atividades presenciais.

Sobre as devoluções:

Todas as obras emprestadas deverão ser devolvidas na Caixa de Devolução que está ao lado da porta de entrada da biblioteca, inclusive nos horários em que a biblioteca estiver fechada. A baixa ocorrerá uma hora antes do final do horário de atendimento do setor. Obras devolvidas após o horário de fechamento da biblioteca serão devolvidas na manhã do dia seguinte com data do dia anterior. As obras devolvidas ficarão em quarentena em sala separadas por 14 dias.

Fontes de informações de acesso remoto:

Biblioteca Virtual da Pearson (BV). Acesse pelo SUAP (http://suap.ifsp.edu.br/) ou Pergamum (http://pergamum.biblioteca.ifsp.edu.br/) ou ainda pelo app Biblioteca Virtual by Pearson. O Manual de Uso da BV está disponível em: https://staticbv.bvirtual.com.br/conteudos/84/Manual-de-uso_Usuario_v5.pdf.

Normas ABNT através do catálogo online Pergamum (http://pergamum.biblioteca.ifsp.edu.br/). Faça login, busque pelo nome ou número da norma e visualize na aba TargetGED Web.

Assista a live do Projeto Amplifica sobre “Ferramentas de pesquisa das Bibliotecas do IFSP: recursos para acesso remoto” em https://www.youtube.com/watch?v=BYsJhWx_KWA

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou WhatsApp: (11) 2448-8503 

Fim do conteúdo da página