Página inicial > Projetos de Ensino > Uncategorised > ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA USO DA CAIXA DE AREIA DE REALIDADE AUMENTADA (SARNDBOX) NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO.

Publicado: Segunda, 28 de Junho de 2021, 17h33 | Última atualização em Segunda, 28 de Junho de 2021, 17h33 | Acessos: 3878

Identificar nos alunos suas diversas potencialidades no intuito de utilizá-las para melhor compreensão do conteúdo abordado aparece como uma tarefa árdua para os educadores. Isso porque tal tentativa esbarra nas dificuldades impostas pelo atual sistema de ensino, cada vez mais competitivo e que supervaloriza a quantidade de conteúdos “ensinados”, menosprezando a forma como os mesmos são trabalhados. Sendo assim, o reconhecimento das múltiplas inteligências (Gardner, 2000) no ensino oferece instrumentos mais eficazes no sentido de alcançar seus objetivos, afinal ela disponibiliza alternativas no tratamento dos conteúdos em sala de aula levando em consideração o uso de diferentes ferramentas para se aproximar cada vez mais das potencialidades individuais dos alunos.

Inserido nesse contexto, a Caixa de Areia de Realidade Aumentada (SARndbox) se encaixa perfeitamente como ferramenta didática no processo de ensino, afim de auxiliar maior compreensão de diversos fenômenos e características da natureza por parte dos estudantes, explorando não só a teoria da sala de aula, mas também habilidades práticas na interpretação, desenvolvimento e construção de cenários reais com a possibilidade de observá-los em uma ferramenta interativa.

Sendo assim, este projeto pretende acompanhar o estado da arte no desenvolvimento de materiais didáticos para o ensino de disciplinas relacionadas ao meio ambiente ao propor a elaboração de uma apostila com diferentes usos e cenários criados para a SARndbox organizados e publicados para a comunidade.

O projeto é aberto para a participação de todos os alunos do Câmpus Avançado Jundiaí. Para mais informações, entrar em contato com o professor Felipe pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..