Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Avançado Jundiaí do IFSP realiza lançamento de revista produzida por alunos
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 16h07
  • Última atualização em Sexta, 18 de Maio de 2018, 14h44

O evento contou com a presença dos colaboradores e idealizadores da revista e pais que puderam ver um resultado de uma produção cheia de desafios e êxitos.

Na última quarta-feira, 25, foi realizado no Câmpus Avançado Jundiaí do IFSP, o lançamento da Revista “Universo Interdisciplinar”, um projeto elaborado pela equipe de docentes e técnico-administrativos, e produzido pelos alunos do 1° ano do curso Técnico de Logística integrado ao ensino médio do instituto no ano de 2017.

A revista, que está em sua primeira edição, teve como objetivo promover relações dialógicas de ensino e aprendizagem, além de materializar a perspectiva curricular. O material é composto por oito artigos científicos escritos pelos alunos sob um eixo temático de “Medidas, classificações e saberes”, uma prática de exercícios de leitura, escrita e de práticas de investigação do método científico.

Muito mais que escrever, os alunos tiveram a oportunidade de estar frente a frente com desafios e desenvolver habilidades, como ter iniciativa, responsabilidade, espírito empreendedor, trabalhar em equipe, organizar e interpretar dados e ter uma visão logística de planejamento e execução dos serviços a curto, médio e longo prazo, tudo isso contribuindo para o crescimento profissional e também pessoal dos alunos.

Para o próximo ano já está sendo planejado mais uma edição da revista. As expectativas são grandes, após o sucesso da primeira edição. Para ter acesso ao conteúdo, os exemplares ficarão disponíveis na biblioteca de todos os câmpus do Instituto Federal de São Paulo, e também contará com uma versão online em nosso site.

Confira as fotos do evento aqui.