Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Avançado Jundiaí do IFSP realiza lançamento de revista produzida por alunos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Câmpus Avançado Jundiaí do IFSP realiza lançamento de revista produzida por alunos

  • Publicado: Quinta, 26 de Abril de 2018, 16h07
  • Última atualização em Sexta, 18 de Maio de 2018, 14h44

O evento contou com a presença dos colaboradores e idealizadores da revista e pais que puderam ver um resultado de uma produção cheia de desafios e êxitos.

Na última quarta-feira, 25, foi realizado no Câmpus Avançado Jundiaí do IFSP, o lançamento da Revista “Universo Interdisciplinar”, um projeto elaborado pela equipe de docentes e técnico-administrativos, e produzido pelos alunos do 1° ano do curso Técnico de Logística integrado ao ensino médio do instituto no ano de 2017.  

A revista, que está em sua primeira edição, teve como objetivo promover relações dialógicas de ensino e aprendizagem, além de materializar a perspectiva curricular. O material é composto por oito artigos científicos escritos pelos alunos sob um eixo temático de “Medidas, classificações e saberes”, uma prática de exercícios de leitura, escrita e de práticas de investigação do método científico.

Muito mais que escrever, os alunos tiveram a oportunidade de estar frente a frente com desafios e desenvolver habilidades, como ter iniciativa, responsabilidade, espírito empreendedor, trabalhar em equipe, organizar e interpretar dados e ter uma visão logística de planejamento e execução dos serviços a curto, médio e longo prazo, tudo isso contribuindo para o crescimento profissional e também pessoal dos alunos.

Para o próximo ano já está sendo planejado mais uma edição da revista. As expectativas são grandes, após o sucesso da primeira edição. Para ter acesso ao conteúdo, os exemplares ficarão disponíveis na biblioteca de todos os câmpus do Instituto Federal de São Paulo, e também contará com uma versão online em nosso site.

Confira as fotos do evento aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página