Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IF São Paulo Campus Avançado Jundiaí são eleitos para o Parlamento Jovem da cidade
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 20h43
  • Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 20h43

Programa dá a oportunidade aos jovens para exercer um mandato simulado ao longo de 2019 na Câmara Municipal da cidade.

Anielly Da Silva Lima ficou entre os 19 eleitos, e Davi Botelho Da Silva ficou entre os 9 suplentes, e farão parte do Parlamento Jovem Jundiaí, desenvolvido pelo legislativo da cidade. O projeto dá a oportunidade alunos de vivenciarem a rotina de um Vereador.

O projeto Parlamento Jovem Jundiaí tem como objetivo aproximar os jovens da política despertando o interesse pela participação no processo democrático. Os alunos eleitos tomam posse e atuam como Vereadores podendo debater e votar projetos de leis, auxiliando também na fiscalização do Poder Executivo.

A participação no programa é através de inscrições via internet e os alunos apresentam um Projeto de Lei, com temas voltados para sociedade, empregabilidade, questões ambientais, cidadania a idealização do projeto deve ser para o desenvolvimento da Cidade, visando em sua melhoria e também que seja favorável a população.

O Projeto

Aniellly e Davi desenvolveram uma proposta que determina a Implantação de jardins pluviais a meio de calçadas em regiões que possuem elevado risco de alagamento. O projeto tem como objetivo priorizar ações sustentáveis para reduzir os alagamentos nos bairros de Jundiaí, pensando também na infiltração e limpeza da água, na qualidade e quantidade do lençol freático, além do componente estético para a cidade na implantação dos jardins.

O Parlamento Jovem Jundiaí para os jovens Vereadores será durante todo o ano de 2019, e além de enriquecer o pensamento crítico e estimular a cidadania, as propostas apresentadas por eles nesse período poderão ser adotadas pelos Vereadores em exercício e tornar Leis Municipais.

Fonte: Câmara Municipal De Jundiaí.