Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 4° ENCONTRO LITERÁRIO ONLINE
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

4° ENCONTRO LITERÁRIO ONLINE

  • Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 18h49
  • Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 18h49

Buscando dar continuidade ao processo de visibilidade da literatura escrita por mulheres negras e indígenas, realizaremos mais um encontro do Projeto de Ensino “Olhando através do ponto cego da história: o tempo em que vivemos sob a perspectiva de escritoras negras e indígenas”.

A ação, aberta à toda a comunidade, acontecerá no dia 04/11/2020 (sexta-feira) às 15:30, quando iremos compartilhar reflexões sobre dois profundos textos da autora Márcia Wayna Kambeba.

Márcia é mulher indígena pertencente ao povo Omágua/Kambeba no Amazonas, nasceu na aldeia Belém do Solimões do povo Tikuna, é escritora, poeta, geógrafa e atriz.

Para conhecer um pouco mais da força literária e política dessa grande autora, discutiremos nesse 4° Encontro os poemas “Água” e “Covid-19 e os povos originários”. A roda de conversa ocorrerá através do plataforma Google Meet.

Coordenado pela professora de Sociologia Tatiana de Oliveira e organizado pelas alunas Mayra de Oliveira, Isabelli Alves, Karen Yasmin Santos e Maria Eduarda Raia, esse Projeto de Ensino tem sido um espaço super importante de resgate e valorização da literatura feminina brasileira.

Aproveite esse momento conosco, leia os textos e venha conversar sobre a força literária de Márcia Kambeba e seu olhar sobre o tempo em que vivemos.

Te aguardamos!!!

Para acessar os textos:
Água: https://www.recantodasletras.com.br/poesias-de-reflexao/6772977
Covid-19 e os povos originários: https://www.recantodasletras.com.br/poesias-de-reflexao/7028484

Para acessar a sala do Encontro:
https://meet.google.com/ojg-rmqz-qhg

registrado em:
Fim do conteúdo da página