Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Eleições Consup 2021
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Eleições Consup 2021

  • Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 17h26
  • Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 15h24

A Comissão Eleitoral Central para o Conselho Superior (Consup) do IFSP divulga à comunidade a abertura do processo eleitoral que irá escolher os novos representantes dos estudantes, dos servidores e dos egressos no Conselho Superior (Consup), a instância máxima do IFSP.

Não deixe de votar, participe. Mas, o que é o Consup?

Conselho Superior (Consup) é o órgão máximo do IFSP. De caráter consultivo e deliberativo, é um espaço democrático de decisões acadêmicas e administrativas. Entre outras ações, o Consup aprova as diretrizes de atuação da Instituição, zela pela execução da política educacional do Instituto, aprecia as contas do exercício financeiro e o relatório de gestão anual, autoriza a criação e a extinção de cursos, aprova o projeto político-pedagógico e a organização didática. 

Presidido pelo reitor, o Consup conta com representantes dos docentes, técnicos administrativos, estudantes e egressos, além de representantes da sociedade civil e do Ministério da Educação. Os membros do Consup se reúnem uma vez por mês. Os encontros são transmitidos ao vivo no site do IFSP. Acesse aqui.

Quando e como será realizada a votação?

A votação tem início ao meio-dia do dia 19 e se encerra ao meio-dia de 20 de abril; será realizada por meio do sistema Helios Voting, implementado na infraestrutura computacional do IFSP. O sistema possui as seguintes características: sigilo, privacidade, rastreabilidade (permite ao eleitor a checagem do seu voto), integridade dos votos e comprovação. 

Quem pode votar?

Estão aptos a votar: servidores efetivos, em estágio probatório ou não, docentes ou técnicos administrativos do quadro ativo permanente do IFSP; alunos regularmente matriculados nos cursos do ensino técnico, de graduação ou de pós-graduação nas modalidades presencial ou a distância; egressos que concluíram cursos do ensino técnico, graduação ou pós-graduação nas modalidades presencial ou a distância no IFSP. 

Quais cargos serão eleitos?

Em 2021, serão eleitos 17 membros titulares, sendo cinco docentes, cinco técnicos administrativos, cinco alunos e dois alunos egressos. Também serão eleitos 17 suplentes, um para cada titular. Os eleitos cumprirão o mandato no período de 2021-2023. 

Quem são os candidatos?

Conheça os candidatos discentes, docentes, técnicos administrativos e discentes egressos aquiA campanha eleitoral pelos candidatos está autorizada até o dia 18 de abril.

Cartazes de campanha dos candidatos por segmento:

Quando será divulgado o resultado das eleições?

Votação

De 19/04, às 12h até
20/4, às 12h

Apuração dos votos 20/4 a partir das 14h
Resultado preliminar 20/4
Apresentação de recurso (24h) 22/04
Resposta aos recursos 26/04
Resultado final e encaminhamento ao Consup 27/04
Homologação pelo Consup 04/05

 

Para acesso as informações do processo, clique no link abaixo:

Eleições Consup 2021: acompanhe as informações sobre o processo eleitoral

 

Contato com a Comissão Eleitoral Local: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página