Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > IFSP Jundiaí aplica prova presencial de língua portuguesa para estrangeiros, (i)migrantes e refugiados 
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

IFSP Jundiaí aplica prova presencial de língua portuguesa para estrangeiros, (i)migrantes e refugiados 

  • Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2022, 12h16
  • Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2022, 12h16

Pela primeira vez, uma equipe do IFRS aplicará a prova presencial de língua portuguesa para estrangeiros, imigrantes e refugiados no IFSP Câmpus Avançado Jundiaí. A avaliação pode ser feita por qualquer estudante que já tenha concluído algum dos cursos EaD ou on-line de língua portuguesa oferecidos pelo IFSP (Português como Língua Adicional, Português como Língua de Acolhimento para (I)Migrandes e Refugiados, Português como Língua Adicional em rede - IFSP; Língua Portuguesa para imigrantes e refugiados ou Português para Estrangeiros, (I)Migrantes e Refugiados: Língua, Sociedade e Cultura - nível básico).

A aplicação da prova visa a atender à Portaria nº 623, de 13 de novembro de 2020, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que exige a realização de pelo menos uma prova presencial para os cursos de língua portuguesa realizados na modalidade à distância para os procedimentos de naturalização.

A prova presencial será aplicada no dia 18 de setembro de 2022 e as inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro de 2022. Maiores informações e link para o formulário de inscrição podem ser obtidas no edital.

Leia o Edital completo:

EDITAL IFSP-JND.Nº030/2022, DE 01 DE SETEMBRO DE 2022 - EDITAL PARA INSCRIÇÕES DE CAMPI DO IFSP PARA AVALIAÇÃO PRESENCIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ESTRANGEIROS, IMIGRANTES E REFUGIADOS

registrado em:
Fim do conteúdo da página