Setor de Compras e Contratos (SCC)
Ao Setor de Compras e Contratos (SCC) do Campus Cubatão, subordinado à Diretoria de Administração, compete as atividades relacionadas a Gestão de Compras (aquisições por Licitações ou Dispensas) e de Contratos.
Sobre a Gestão de Compras, o setor está responsável pelo acompanhamento da vigência das Atas de Registro de Preços (SRP), orientação aos requisitantes na elaboração de termos de referência e demais documentos de aquisição e contratação, abertura de processos licitatórios, elaboração de editais de licitação, condução de chamadas públicas, cotações eletrônicas, operacionalização de pregões eletrônicos.
Quanto à Gestão de Contratos, o setor atualiza o sistema eletrônico de contratos, dá abertura e andamento aos processos de aditamentos e repactuações, acompanha a fiscalização dos contratos, controla a expiração de prazos e a continuidade dos contratos considerados de natureza ininterrupta.
ATENDIMENTO
Ana Elisa Montelo - anaelisamontelo@ifsp.edu.br
Horário de Atendimento: de terça a sexta, das 9h às 15h
Nosso atendimento está sendo realizado, preferencialmente, de forma remota pelo e-mail adm.cbt@ifsp.edu.br
Website:
https://cbt.ifsp.edu.br/index.php/setores/2-uncategorised/1852-setor-de-compras-e-contratos-scc
Local: Sala da Diretoria de Administração
Campus Cubatão - IFSP
Rua Maria Cristina, 50, Jardim Casqueiro, Cubatão, CEP 11533-160, SP
Informações para fornecedores e interessados
Consulte na aba "Licitações"
Ou pesquise no Portal Nacional de Compras Públicas (PNCP) > Contratações
Utilize a Palavra-Chave: 158154 CUBATÃO
Modelo de Proposta Comercial
Sugerimos a utilização do seguinte modelo: Modelo de Proposta Comercial
Endereço do Campus Cubatão
Rua Maria Cristina, 50, Jardim Casqueiro, Cubatão, CEP 11533-160, SP
CNPJ do Campus Cubatão
10.882.594/0003-27
Manuais do Fornecedor
MANUAIS DO COMPRASNET, SIASGNET, SICAF, PREGÃO ELETRÔNICO E COTAÇÃO
Orientações para os servidores
AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS VIA SRP
Para aquisição de um bem ou serviço, primeiro consulte se nas Atas de Registros de Preços (ARP) vigentes consta o objeto pretendido.
Atas vigentes para o Campus Cubatão.
Em caso positivo, preencha o Documento de Formalização de Demanda (DFD) para aquisição por meio de SRP.
Em caso negativo, veja abaixo Aquisição via Licitação Tradicional. Atenção: Os itens disponíveis em SRP não poderão ser adquiridos via licitação tradicional.
AQUISIÇÃO VIA LICITAÇÃO TRADICIONAL
Aquisição de materiais e contratação de serviços
Observação: para contratação de serviços ou aquisição de materiais de TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC), deve-se seguir, além das orientações abaixo, as orientações constantes na IN SGD/ME Nº 94/2022. Veja mais em Contratações de TIC. Para solicitar a aquisição via Licitação Tradicional, deve-se apresentar ao Setor de Compras e Contratos (SCC), via e-mail adm.cbt@ifsp.edu.br, os seguintes documentos:
1) Documento de Formalização da Demanda (DFD):
Formaliza a indicação dos servidores que serão responsáveis pela elaboração de todos os documentos.
Instruções para o preenchimento do formulário.
Modelo DFD (exceto TIC)
Modelo DFD para TIC
2) Estudo Técnico Preliminar (ETP-Digital): Estudo realizado pela Equipe de Planejamento para nortear a elaboração do Termo de Referência.
Modelo ETP (exceto TIC)
Estudo Técnico Preliminar TIC (ETP-Digital)
3) Planilha de Aquisição: Planilha de Aquisição (formato editável) - Incluir todas as especificações do item, a quantidade solicitada, a pesquisa de preços, além de outras informações.
Consultar o CATMAT em https://catalogo.compras.gov.br/cnbs-web/busca
4) Orçamentos - São necessários três orçamentos para cada item, e a média desses valores será o valor de referência do material divulgado aos licitantes. A pesquisa de preços deve seguir as regras das Instrução Normativa nº 65/2021 e do Caderno de Logística de Pesquisa de Preços.
Os orçamentos devem ser enviados em formato PDF, e podem ser obtidos nas seguintes fontes:
Compras.gov ou outros entes públicos (prioritariamente): No caso do Compras.gov as buscas podem ser feitas via ferramenta Pesquisa de Preços (necessita de login e senha), Painel de Preços, Atas de Registro de Preços e Pesquisa Textual. Se atentar para o prazo de validade dos orçamentos;
Fornecedores: É obrigatória a apresentação dos e-mails da solicitação formal do requisitante e resposta do fornecedor. O orçamento deve conter descrição do objeto, valor, razão social, CNPJ, endereço e telefone de contato. Registrar na Análise Crítica de Preços outros fornecedores que foram consultados e não enviaram suas propostas;
Sítios Eletrônicos/Mídias Especializadas: Para orçamentos obtidos por sites é obrigatório que conste data e horário da pesquisa, apresentar o valor real do produto, não considerar promoções que destoem da média do mercado. Não é admitido orçamento de sítios de leilão ou intermediários de vendas;
Outro método: vide Instrução Normativa nº 65/2021.
No caso de orçamentos encontrados em sites, excluir páginas que não são relevantes e salvar em PDF apenas a página que contém as informações que de fato importam como descrição do material, valor e foto.
Observação para Orçamentos TIC: As estimativas de preços constantes em modelos de contratações de soluções de TIC, publicados pela Secretaria de Governo Digital, poderão ser utilizadas como preço estimado, descartando-se a necessidade de elaborar pesquisa de preço para esses itens.
Nos demais casos, após realizar a pesquisa de preços, deve-se comparar o resultado encontrado com o preço do item nos Catálogos de Soluções de TIC com Condições Padronizadas publicadas pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Se o resultado da sua pesquisa resultar em valor superior, devem-se considerar as estimativas constantes dos catálogos como preço estimado.
5) Análise Crítica de Preços: Análise Crítica de Preços - Ofício Eletrônico onde o requisitante explica como obteve os valores de referência e onde se justifica tudo aquilo que diz respeito à pesquisa de preços como, por exemplo, não encontrar o orçamento prioritário, necessidade de utilizar outro método de pesquisa, apresentação de menos de três orçamentos, valores de frete e etc.
6) Mapa de Riscos: Mapa de Riscos (Para o Planejamento da Contratação e para a Seleção do Fornecedor): Documento que informa quais são os riscos que podem ocorrer durante a tramitação do processo de contratação e quais serão as medidas preventivas e de ações de contingência.
DEMAIS ETAPAS DO PROCESSO
Após ajustes necessários e preparo de todos os documentos referentes a licitação, o processo será enviado para a análise e aprovação da Procuradoria Regional Federal. Caso haja recomendações da Procuradoria, as áreas serão informadas para que respondam aos itens do parecer.
Após esta aprovação o Pregão Eletrônico é publicado no Diário Oficial.
Obrigatoriamente o Pregão deve ficar publicado por no mínimo oito dias úteis no Diário Oficial para dar ampla visibilidade aos licitantes/fornecedores interessados. Após os oito dias de publicação o Pregão é aberto para disputas. Os licitantes enviarão suas propostas que serão remetidas às áreas requisitantes para aceitação.
Após o encerramento do Pregão as áreas requisitantes são informadas e o processo encaminhado para homologação e empenho mediante disponibilidade orçamentária.
Após confirmar o recebimento do empenho os fornecedores poderão entregar os itens em até 60 dias, e realizada a entrega os requisitantes analisarão os itens e procederão com o ateste da Nota Fiscal, que será encaminhada para pagamento, concluindo-se assim o processo de aquisição.
Plano de contratação anual
Fiscalização de contrato
Manuais IFSP Reitoria - GESTÃO E FISCALIZAÇÃO
Orientações para abertura de processo mensal de pagamento de contrato
Licitações
- Abertura da Chamada Pública - Edital de Chamada Pública 01332-25 -
Aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar – PNAE.
- Nº 91505-2024 - Contratação de serviços de desinsetização, desratização e descupinização para o campus Cubatão do IFSP, conforme condições e exigências estabelecidas em Edital e anexos.
- Portal Nacional de Contratações Públicas
- Período de divulgação de 09/11 a 13/11/2024.
- Abertura da Chamada: 13/11/2024 das 8h às 14h.
- Nº 91605-2024 -Aquisição de mobiliário, mesa de reunião (Mesa Reunião Retangular - Dimensões: 3200x1200x850MM) para o Grupo de Pesquisa Racnegê - Campus Cubatão
- Portal Nacional de Contratações Públicas
- Período de divulgação de 11/11 a 14/11/2024.
- Abertura da Chamada: 14/11/2024 das 8h às 14h.
- Abertura do Processo de Pregão 91305-24 - Aquisição de materiais de consumo e segurança para apoio aos Cursos de empreendedorismo para mulheres: Montadora de Andaime, Empreendedorismo, Sustentabilidade e Arte do Campus Cubatão - IFSP, conforme Edital e anexos.
Abertura do Pregão: 07/11/2024 às 9h.
Edital do Pregão 91305/2024 e anexos
-
Abertura do Processo de Pregão 91405-2024 - Aquisição de notebook, alto desempenho, tipo Gamer,para fins de edição de vídeos, transmissões ao vivo do Grupo de Pesquisa Racnegê do Campus Cubatão - IFSP, conforme especificações do Aviso de Contratação Direta, Termo de Referência e anexos.
Período de divulgação de 11/10 a 16/10/2024
- Abertura do Processo de Pregão 91205-2024 - Aquisição de material permanente, máquinas de costura e overloque, para apoio aos cursos de empreendedorismo para Mulheres - MIC - Campus Cubatão, conforme condições e exigências estabelecidas no Aviso de Contratação e Termo de referência.
Período de divulgação de 11/10 a 17/10/2024
Abertura da Chamada: 18/10/2024, das 8h às 14h
Portal Nacional de Contratações Públicas (pncp.gov.br)
Contratação direta 91205-2024 - Documentos
- Abertura do Processo de Pregão 91105-24 - Aquisição de equipamentos para fins de estúdio de gravações de podcasts, video aulas, proporcionando a ampliação do ambiente de pesquisa do Grupo Racnegê do Campus Cubatão/ IFSP, conforme condições e exigências estabelecidas em Edital e anexos.
Abertura do Pregão: 30/10/2024 às 9h
- Abertura do Processo de Pregão 91005-24 - Aquisição de módulo habitável, tipo container, composto pela conjugação de 02 (dois) contêineres habitáveis (20 pés High Cube), para atender as necessidades de ampliação de espaço físico para o Grupo RACNEGÊ do Campus Cubatão -IFSP conforme Edital e anexos.
Abertura do Pregão: 14/10/2024 às 10h30
Portal Nacional de Contratações Públicas (pncp.gov.br)
Edital Pregao 91005-24 e anexos
- Abertura da Contratação Direta nº 90905-2024 - Aquisição de notebook, alto desempenho, tipo Gamer,para fins de edição de vídeos, transmissões ao vivo do Grupo de Pesquisa Racnegê do Campus Cubatão - IFSP
Período de divulgação de 30/09 a 02/10/2024
Abertura da Chamada: 03/10/2024 das 8h às 14
Portal Nacional de Contratações Públicas (pncp.gov.br)
Aviso de dispensa eletrônica Nº 90905/2024
- Abertura do Processo de Pregão 90805-24 - Contratação de empresa especializada na prestação de serviços comuns de engenharia com fornecimento de mão-de-obra e todos materiais, produtos, equipamentos, ferramentas, EPI’S (equipamentos de proteção individual) necessários para os trabalhos de reforma do piso e pequenas adequações do ginásio poliesportivo do Campus Cubatão - IFSP.
Abertura do Pregão: 10/10/2024 às 9h.
Portal Nacional de Contratações Públicas (pncp.gov.br)
Aviso de Licitação - Pregão Eletrônico no 90805/2024 - UASG 158154
Edital - PREGÃO ELETRÔNICO No 90805/ 2024
- Abertura da Chamada Pública - Edital de Chamada Pública 01332-22 - Aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar – PNAE.
Edital de Chamada Pública No 01332/2024
Anexo II - Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE
Anexo III - Declaração de origem dos produtos
Anexo IV - Termo de Recebimento
Anexo VI- Dados para confecção de contrato
Anexo VII - Termo de Homologação
Errata do Termo De Referência - Chamada Pública 1332-24
Extrato de publicação da Dispensa de Licitação/ Chamada Pública
- Abertura do Processo de Pregão 90505-24 - Contratação de empresa especializada, para prestação de serviços continuados de vigilância patrimonial orgânica (com dedicação exclusiva de mão de obra) e serviços de monitoramento eletrônico e controle de acesso, com a finalidade de atender às necessidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Cubatão, a serem executados com regime de dedicação exclusiva de mão de obra, nos termos do Anexo 3 - Planilha resumo da contratação, conforme condições e exigências estabelecidas em Edital.
Data de abertura do Pregão: 09/08/2024 às 9h.
- Abertura do Processo de Pregão 90405-24 - Contratação de empresa especializada, para prestação de serviços continuados de vigilância patrimonial orgânica (com dedicação exclusiva de mão de obra) e serviços de monitoramento eletrônico e controle de acesso, com a finalidade de atender às necessidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Cubatão, a serem executados com regime de dedicação exclusiva de mão de obra, nos termos do Anexo 3 - Planilha resumo da contratação, conforme condições e exigências estabelecidas em Edital.
Data de abertura do Pregão: 16/07/2024 às 9h.
Portal Nacional de Contratações Públicas (pncp.gov.br)
- Abertura do Processo de Pregão 90105-24 - Contratação de serviços terceirizados de apoio administrativo e operacional: portaria e agente de apoio, com a finalidade de atender às necessidades do Campus Cubatão do IFSP, a serem executados com regime de dedicação exclusiva de mão de obra, conforme condições e exigências estabelecidas em Edital e anexos.
Data de abertura do Pregão: 20/03/2023 às 09h.
Portal Nacional de Contratações Públicas (pncp.gov.br)
EDITAL - PREGÃO ELETRÔNICO Nº 90105/2024
Redes Sociais