Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estude aqui
Início do conteúdo da página

Estude aqui

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 09h46 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 12h29 | Acessos: 45083

COMO ESTUDAR NO IFSP:

Processo Seletivo para Ensino Médio e Cursos Técnicos

Acesso ao SISU

Documentos de matrículas passadas

Provas Anteriores

 O Campus Jacareí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo - IFSP, oferece cursos de Ensino Médio Integrado, Ensino Médio Subsequente e Ensino Superior.

O processo seletivo para os cursos de Ensino Médio Integrado e Ensino Técnico Subsequente são realizados pelo próprio IFSP. Para as duas modalidades citadas, o processo seletivo é feito por meio de análise de histórico escolar.

Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

Exceto o Ensino Médio Integrado, cujo ingresso é apenas no início do ano, o processo seletivo para os cursos técnicos acontecem semestralmente.

Já o ingresso no Ensino Superior é feito exclusivamente por meio do Sistema de Seleção Unificada - SISU. Assim, o candidato o candidato deverá prestar o ENEM e se inscrever na plataforma do Ministério da Educação.

Obs.: Para consultar convocações de matrículas anteriores ao 2º semestre de 2018, faça a busca no site https://jcr.ifsp.edu.br/.

registrado em:
Fim do conteúdo da página