Página inicial > Jogos dos Institutos Federais (JIF)

Jogos dos Institutos Federais (JIF)

Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2024, 13h03 | Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2024, 13h29 | Acessos: 78

Sobre o JIF 2024

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) são uma competição esportiva tradicional da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que propõe a integração dos alunos. Além disso, favorece a prática de atividades físicas e também oportuniza a troca de experiências como estratégia educativa e emancipadora.
Os JIF, têm como objetivo:

• Oportunizar a prática de esporte com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre todos os participantes.
• Proporcionar a integração entre discentes, docentes e técnicos administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo e a sociedade em geral.
• Vivenciar a pluralidade cultural em suas diversas e diferentes manifestações.
• Socializar respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo.
• Estimular a prática do esporte como meio para melhoria do bem-estar físico e mental, qualidades essenciais para a saúde.
• Fortalecer a política de Educação Física e Lazer no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

Os JIF SP 2024 serão realizados em duas etapas. Por região, primeiramente, e com os campeões das regiões na etapa final.
Na primeira etapa os campi serão divididos em 6 regiões. Nós do Campus Jacareí fazemos parte da REGIÃO B, juntamente com:
Cubatão - CBT
São José dos Campos SJC
Caraguatatuba CAR
Campos do Jordão CJO

Nessa etapa, a sede será a cidade de Cubatão/SP.

Neste ano de 2024, o Campus Jacareí fará sua primeira participação nos Jogos dos Institutos Federais. Teremos representantes nas modalidades: xadrez feminino, voleibol feminino, basquete masculino, futsal masculino e voleibol masculino.

REGULAMENTO E BOLETINS OFICIAIS

Clique AQUI para acessar as informações sobre regulamento e boletins oficiais.