Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Coordenadoria Sociopedagógica
Início do conteúdo da página

Coordenadoria Sociopedagógica - CSP

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 15h46 | Última atualização em Sexta, 24 de Março de 2023, 11h21 | Acessos: 9067

Coordenadoria Sociopedagógica - CSP:

Acesse os Documentos e Portarias do Sociopedagógico

A Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) está vinculada à Diretoria Adjunta Educacional do câmpus e é composta por uma equipe multiprofissional, que conta com Assistente em Administração, Assistente Social, Pedagogos, Psicóloga, Técnicos em Assuntos Educacionais (TAE) e Tradutores/Intérpretes de Libras/Português (TILSP). Sua ação é interdisciplinar e seus principais objetivos são a garantia de acesso ao ensino público e gratuito e a permanência do estudante, promovendo uma educação de qualidade que visa à formação de cidadãos com consciência ética e crítica.

Por meio de ações, estudos, programas e projetos, o Sociopedagógico propõe-se a realizar o acompanhamento contínuo do corpo discente em seus aspectos pedagógicos/educacionais, psicológicos e sociais. Além disso, desenvolve também ações junto ao corpo docente, aos demais servidores, aos pais/responsáveis dos alunos e à comunidade escolar como um todo. A seguir, um breve resumo das atribuições de cada profissional:

Assistente em Administração: Tratar de documentos e atos administrativos, preparar relatórios, planilhas e utilizar recursos de informática; executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associada ao ambiente organizacional.

Assistente Social: Organizar e desenvolver políticas, programas, projetos, estudos e ações que tenham como finalidade a garantia do direito à educação, a partir de um trabalho com os estudantes e sua família, professores, outros servidores e a comunidade em geral.

Pedagogo: Coordenar, acompanhar, contribuir e avaliar o planejamento e a execução das ações pedagógicas no câmpus.

Psicólogo: Atuar na perspectiva da Psicologia Educacional, promovendo ações, programas e projetos que favoreçam e potencializem o processo de ensino e aprendizagem.

Técnico em Assuntos Educacionais: Analisar e acompanhar o processo de ensino e aprendizagem, orientando alunos e professores e promovendo ações que favoreçam a prática educativa e a inclusão em âmbito escolar.

Tradutor/Intérprete de Libras/Português: Traduzir/interpretar de Libras para Português ou de Português para Libras os conteúdos disciplinares, atividades e materiais didático-pedagógicos, processos seletivos, concursos, eventos, palestras e atividades-fim da instituição de ensino; mediar a comunicação entre aluno-aluno, servidor-aluno; viabilizar o acesso à comunicação, à informação e à educação de alunos surdos.

 

EQUIPE:

Nome do(a) servidor(a)

Cargo

Carga horária semanal

Mariana A. de Oliveira Rosa

Pedagoga/Coordenadora da CSP

25 horas*

Aline N. Ambrozio Oliveira

Tradutora/Intérprete de Libras/Português

40 horas

Bruna Maia Rocha Aflalo

Técnica em Assuntos Educacionais

30 horas***

Elton R. dos Santos Thomaz

Técnico em Assuntos Educacionais

40 horas

Luiz Gonçalves de Almeida

Pedagogo

40 horas

Luiziane Medeiros Schirmer

Psicóloga

40 horas

Thaís Ribeiro Esteves

Assistente Social

20 horas*

Washington Batista Dias

Assistente em Administração

40 horas

*Horário especial de estudante.

**O restante da carga horária é realizado na CRA.

***Carga horária reduzida.

 

CONTATOS:

E-mail: csp.jcr@ifsp.edu.br

Telefone (Whatsapp): (12) 2128- 5208

 

AÇÕES E PROGRAMAS DESENVOLVIDOS:

Fim do conteúdo da página