Ir direto para menu de acessibilidade.

Tecnologia em Design de Interiores

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 13h54 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 09h55 | Acessos: 6318

Tecnologia em Design de Interiores

Projeto Pedagógico, Grade Curricular e outros Documentos do Curso

Design de interiores é a arte e a ciência de qualificar interiores de um edifício para obter um ambiente mais saudável, funcional e esteticamente agradável para as pessoas que usam o espaço. O designer de interiores é o profissional que planeja, pesquisa, coordena e gerencia esses projetos. É uma profissão multifacetada que inclui desenvolvimento conceitual, planejamento do espaço, inspeções no local, programação, pesquisa, comunicação com as partes interessadas do projeto, gerenciamento e execução do projeto e obra. O objetivo do curso de Tecnologia em Design de Interiores do IFSP é desenvolver uma atualizada formação profissional, humana e cidadã, que permita compreender e traduzir necessidades e demandas dos indivíduos e grupos sociais contribuindo com suas habilidades técnicas para a produção de ambientes sustentáveis e harmoniosos.

Mercado de Trabalho

Áreas residencial, comercial, corporativa e prestadora de serviços, atuando autonomamente ou não.

Requisitos de Acesso

Para matricular-se no curso superior oferecido pelo IFSP – Campus Jacareí, o aluno candidato deverá:

• Ter concluído o Ensino Médio; e
  • Via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo MEC.

Organização Curricular

A Habilitação Profissional é completada em seis períodos letivos. Ao concluir as competências e habilidades, os componentes curriculares e seus sistemas avaliativos, as atividades complementares mínimas e o Trabalho de Conclusão de Curso - TCC - sendo aprovado ao final por Banca de Avaliação, o aluno receberá o Diploma de Tecnólogo em Design de Interiores.

Duração do Curso

06 semestres.