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Subcomissão 30h

Publicado: Quarta, 06 de Junho de 2018, 13h44 | Última atualização em Terça, 08 de Janeiro de 2019, 10h33 | Acessos: 2523

Jornada de Trabalho de 30 Horas – Técnicos Administrativos do IFSP:

Acesse as Atas, Documentos, Portarias e Relatórios da Subcomissão local 30h

As 30 Horas foram criadas para o atendimento ao público que exigissem 12 horas ou mais de atendimento ininterrupto e/ou trabalho noturno, este definido a partir das 21:00. 

O Embasamento Jurídico para aplicação das 30 Horas se dá, primeiramente, na lei Nº 1.590, de 10 de Agosto de 1995, com redação alterada pelo Decreto 4.836, de 9 de Setembro de 2003, mais especificamente em seu artigo terceiro, que diz:

“Art. 3º  Quando os serviços exigirem atividades contínuas de regime de turnos ou escalas, em período igual ou superior a doze horas ininterruptas, em função de atendimento ao público ou trabalho no período noturno, é facultado ao dirigente máximo do órgão ou da entidade autorizar os servidores a cumprir jornada de trabalho de seis horas diárias e carga horária de trinta horas semanais, devendo-se, neste caso, dispensar o intervalo para refeições”

 A autorização do IFSP veio primeiro através da Resolução 968, de 23 de Setembro de 2013 e da Portaria 5.384, de 8 de Outubro de 2014. 

Quanto ao planejamento e execução dos horários a serem cumpridos, o IFSP monta Subcomissões Locais em cada Campus, com três membros titulares e o mesmo número de suplentes. No caso do Campus Jacareí, os servidores foram designados para a subcomissão 30 horas pela Portaria JCR nº 163 de 07 de dezembro de 2018.

Os servidores que compõem a subcomissão do Campus são:

1º Presidente Tiago Souza Lobo Técnico de  Laboratório 
2º Membro Vanessa Martins Pereira Carvalho Assistente de Aluno
3º Membro Mariana Aparecida de Oliveira Rosa Pedagoga
1º Suplente Andreia Moura Casagrande Téc. de Tecnologia da Informação
2º suplente Washington Batista Dias Assistente de Administração
3º suplente Luis Rodrigo de Mesquita Tiago Bibliotecário

 Com as 30 Horas, o setor funciona de maneira ininterrupta, sempre pronto para atender os alunos e a sociedade em geral, o que é um ganho inestimável para todos. 

 Os Servidores também possuem mais tempo para si, podendo descansar mais, conviver mais com a família e se capacitar também, o que contribui para a melhora da qualidade de vida, gerando um profissional com mais disposição, energia e conhecimento para executar suas atribuições da forma mais eficiente e eficaz.

 Enfim, além de proporcionar atendimento ininterrupto, as 30 horas permitem que a qualidade do atendimento realizado pelo servidor seja melhorado e elevado, atingindo o objetivo fim de priorizar a comunidade.

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