Orientações sobre o contingenciamento dos impactos da greve de 2024

• Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2024, 15h31
  • Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 15h31
  • Acessos: 633

A PRE de Ensino publicou o ofício 90/2024 com orientações sobre o contingenciamento dos impactos da greve de 2024. O documento destaca a importância do acompanhamento dos estudantes com risco de reprovação devido às aulas de reposição pré/pós aula e aos sábados, com análise caso a caso.

O objetivo é encontrar soluções específicas, especialmente para estudantes que trabalham, estagiários e responsáveis por menores de idade afetados pelas reposições e/ou ajustes de dias letivos em sábados, recessos e horários não habituais.

É necessário que os estudantes apresentem justificativas para as ausências nas aulas marcadas para esses dias/horários. A documentação deve ser enviada à secretaria via SUAP, no módulo de requerimentos, especificando o tipo: justificativa/compensação e abono de faltas. As justificativas serão encaminhadas às coordenações por meio de processo eletrônico no SUAP, onde serão avaliadas as possibilidades de compensação das faltas.

Além disso, o ofício 90/2024 orienta a reabertura do prazo para cancelamento de matrículas e trancamento voluntário, estendendo-o até o final do semestre letivo. Destaca-se que o cancelamento de matrículas e o trancamento voluntário também serão permitidos para estudantes matriculados no primeiro módulo, excepcionalmente, durante o processo de retomada do calendário.

Oficio 90/2024