Curso Técnico em Administração

Publicado: Sexta, 04 de Maio de 2018, 11h52 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2023, 12h54 | Acessos: 15551

Curso Técnico em Administração:

Projeto Pedagógico anterior, Grade Curricular e outros Documentos do Curso

PPC do Curso alunos ingressantes 1° Semestre 2023

Resolução de Aprovação

O curso Técnico em Administração tem por objetivo formar técnicos em administração para atuarem em apoio administrativo, ligado aos segmentos econômicos da indústria, comércio e serviços, com conhecimentos específicos nas áreas de recursos humanos e comércio exterior.

Segundo o Catálogo Nacional dos Cursos Técnicos, o Técnico em Administração é um profissional que: executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques; opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material; utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Mercado de Trabalho:

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Requisitos de Acesso:

Para matricular-se nos cursos técnicos oferecidos pelo IFSP – Campus Jacareí, o aluno candidato deverá:

• Estar cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio; e
  • Ter sido aprovado em processo seletivo da instituição.

Organização Curricular:

A Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Administração é composta por quatro módulos.
Ao completar os quatro módulos, entregar o Trabalho Final de Curso ou fazer o estágio supervisionado opcional, o aluno receberá o Diploma de Técnico em Administração, desde que tenha concluído, também, o Ensino Médio.

Carga Horária:

Módulo 1: 400 horas