Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Reconhecimento ao trabalho da servidora Flávia Preto de Godoy Oliveira

Reconhecimento ao trabalho da servidora Flávia Preto de Godoy Oliveira

• Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 16h18
  • Última atualização em Sexta, 07 de Dezembro de 2018, 16h35
  • Acessos: 1375

O câmpus Jacareí do Instituto Federal de São Paulo parabeniza a servidora Flávia Preto de Godoy Oliveira por ter ganho o prêmio de melhor tese ofertado pela Sociedade Brasileira de História da Ciência no ano de 2018. O prêmio refere-se ao trabalho intitulado por "Natureza Peregrina: a fauna e a flora das Índias Ocidentais nas crônicas oficiais hispânicas (1570 - 1620)".
A professora Flávia possui Bacharelado e Licenciatura (2006) em História pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Mestrado (2010) em História Cultural também pela Unicamp e Doutorado (2016) pelo Programa de História Social da Universidade de São Paulo (USP). Suas pesquisas estão relacionadas às áreas da história da ciência e da história da América no período colonial, investigando os temas: incorporação dos animais e das plantas americanas na cultura escrita hispânica no final dos quinhentos e início dos seiscentos e, ao mesmo tempo, o impacto desses novos saberes de constituição da História Natural enquanto disciplina.
O seu trabalho pode ser encontrado em: Clique aqui