Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Convite e inscrição para participação em atividade de vivência cultural - Espaço Cultura no Morro
Últimas notícias

• Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 15h16
  • Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 15h16

CONVITE

O Espaço Cultura no Morro, que esteve em nosso câmpus durante a Semana da Ciência e Tecnologia, convida o IFSP (servidores e alunos) para participar de uma atividade de vivência cultural, como segue:

O Espaço Cultura no Morro, situado no bairro Jardim Pedramar em Jacareí, desenvolve atividades e projetos voltados para educação, meio ambiente, cultura, economia solidária e turismo social.

Uma das ações é o Bairro Ambiente Educativo, uma iniciativa que acredita em uma educação integrada ao território. Utilizam o território como uma ferramenta de educação para transformação e desenvolvimento humano.

A proposta educativa trabalha em torno das características culturais do bairro Jardim Pedramar, valorizando, preservando e promovendo-as.

A primeira etapa do projeto ocorreu em 2018, recebeu 14 escolas da cidade de Jacareí, do ensino fundamental e médio, contemplando mais de 400 estudantes do município.

Em 2019 prioriza-se a ida de duas universidades para essa troca de experiência, e o IFSP foi um dos convidados.

A atividade ocorrerá no dia 30 de novembro de 2019, com dois horários:

-9h00 às 12h

-13h30 às 16h30

A vivência será conduzida por agentes culturais residentes na comunidade, a fim de fortalecer os trabalhadores locais.

Cada ponto terá um educador(a), promotores das atividades propostas, mostrando na prática as particularidades do território cultural.

Os pontos visitados serão:

- Biblioteca comunitária Ler Para Crescer

- Vivência cultura popular (Moçambique)

- Galeria de graffiti

- Preservação da biodiversidade local (Gruta dos Crioulos)

Esta ação foi contemplada pelo edital Proac Municípios-Territórios, de modo que será disponibilizado transporte aos servidores e alunos interessados.

As vagas serão limitadas ao quantitativo de transporte por parte do Grupo Espaço Cultura no Morro”.

Solicitamos aos estudantes que tiverem interesse e disponibilidade para participar dessa ação, que procurem a Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) até quarta-feira, dia 27/11, para inscrição.