Página inicial > Últimas Notícias > Retorno presencial as aulas no IFSP-Jacareí no dia 07/02/2022

Retorno presencial as aulas no IFSP-Jacareí no dia 07/02/2022

• Publicado: Sábado, 05 de Fevereiro de 2022, 18h15
  • Última atualização em Sábado, 05 de Fevereiro de 2022, 18h19
Retorno presencial as aulas no IFSP-Jacareí

As aulas do IFSP-Campus Jacareí retornam na segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2022.

Seguindo as normativas institucionais, estaremos retornando as aulas na modalidade presencial, porém de modo escalonado.

RETORNO PRESENCIAL NO DIA 07/02/2022

O retorno as aulas presencias ocorrerá apenas com os estudantes dos primeiros semestres dos cursos técnicos em Design de Interiores, técnico em Administração, Ensino Médio Integrado em Administração e Integrado em Informática e todas as turmas do PROEJA em Logística.

As demais turmas iniciam as aulas no dia 07/02/2022 no ENSINO REMOTO.

A previsão de retomada presencial dos demais estudantes é a ilustrada no cronograma abaixo.

Cursos Turmas 07/02 a 11 12 e 13 14 a 18 19 e 20 21 a 25 26/02 a 02/03 03 e 04 05 e 06 07 a 11 12 e 13 14 a 18 19 e 20 21 a 25 26 e 27 28 em diante
Téc. Design, Adm, Integrados e PROEJA 1º Sem./Ano 2022
Téc. Design, Adm, Integrados e PROEJA 2º Sem./Ano 2022
Téc. Design, Adm, Integrados e PROEJA 3º e 4º Sem./Ano 2022
Superiores 2º e 3º semestres
Superiores 1º e 5º semestres
Superiores 6º, 7º e 8º semestres

Legenda: Aulas Presenciais  Remoto Feriado ou Fim de Semana

Principais dúvidas dos estudantes.

O IFSP exigirá comprovante de vacinação COVID 19?

Sim, o IFSP exigirá o Comprovante de Vacinação contra a Covid 19 para os seus servidores docentes e técnicos administrativos, trabalhadores terceirizados, estudantes, estagiários e público em geral para a entrada e circulação de pessoas nas dependências de todas as unidades do IFSP. A exigência é pautada na Portaria Normativa N.º 37/2022 - RET/IFSP, DE 29 DE JANEIRO DE 2022.

O IFSP retornará as aulas presenciais?

Sim, porém de modo escalonado. No dia 07 de Fevereiro apenas os alunos ingressantes dos cursos técnicos e os estudantes do Proeja em Logística iniciarão de modo presencial. Os demais estudantes começarão as aulas na modalidade remota.

O IFSP possui programa de assistência estudantil?

Sim! Na Política de Assistência Estudantil (PAE) do IFSP, estão previstas ações que visam a permanência do estudante em situação de vulnerabilidade social, nas quais se encontram os auxílios transporte, alimentação, moradia, saúde e apoio aos estudantes-pais. Estão previstas, ainda, ações amplitude universal, visando a inclusão de pessoas com necessidades educacionais específicas, o acesso a materiais didáticos-pedagógicos, ações de cultura, esporte e inclusão digital. Contate nossa CSP para maiores informações, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Os estudantes do IFSP têm direito a pagar meia passagem do transporte público?

Sim! É assegurado o benefício tarifário de desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor da tarifa para os estudantes. Após o preenchimento da ficha da empresa de transporte público, a secretária do IFSP deverá carimbar a ficha. Contate nossa secretaria em O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

É necessário o uso de uniforme para os estudantes do IFSP-Jacareí.

Não. O campus Jacareí não obriga o uso de uniforme escolar.

Atenciosamente,

IFSP-Campus Jacareí