Página inicial > Últimas Notícias > Alunos participantes da Olimpíada Canguru de Matemática 2022 recebem premiação

Alunos participantes da Olimpíada Canguru de Matemática 2022 recebem premiação

• Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 15h19
  • Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 15h29

Os alunos do Câmpus Jacareí que participaram da Olimpíada Canguru de Matemática 2022, realizada em 19 de março, receberam suas medalhas no último dia 04. A entrega foi feita durante o intervalo das aulas pelos professores Aline de Lucas e Luciano Kiwamen, responsáveis pela preparação dos alunos, e também contou com a presença do professor Rogério Oliveira de Paula, coordenador do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio.

Foram entregues as seguintes premiações:

Matheus Fernandes Silva - medalha de prata
Ricardo Henrique dos Reis Nascimento - medalha de prata
Juliana de Siqueira Barros - medalha de bronze
Juliana Maria Alves Trevisan - menção honrosa

Alunos medalhistas, Matheus Fernandes Silva (acima, à esquerda), Juliana Maria Alves Trevisan (acima, à direita), Ricardo Henrique dos Reis Nascimento (abaixo, à esquerda) e Juliana de Siqueira Barros (abaixo, à direita) com os professores

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano em mais de 80 países.

A professora Aline fez um agradecimento pelo empenho e dedicação de todos os alunos que participaram das olimpíadas de Matemática representando o Câmpus Jacareí e em especial aos alunos medalhistas que deram destaque ao câmpus com seu desempenho nas principais olimpíadas de matemática do país.

Saiba mais sobre a participação dos alunos na olimpíada aqui.

OMIF 2021

O aluno egresso do curso técnico em Administração integrado ao Ensino Médio, Gabriel Victor Fabri do Carmo esteve no câmpus no último dia 04, para receber sua medalha de menção honrosa conquistada na edição 2021 da Olimpíada de Matemática das Instituições Federais. Atualmente Gabriel cursa Bacharelado em Ciências e Tecnologia na UNIFESP, em São José dos Campos.

Ex-aluno Gabriel Victor Fabri do Carmo com a prof.ª Aline