Página inicial > Últimas Notícias > Alunos realizam Seminário de Políticas Públicas sobre Infraestrutura e Saneamento Básico
Últimas notícias

• Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2022, 11h00
  • Última atualização em Sexta, 28 de Outubro de 2022, 11h14

Na última terça-feira (25/10), os alunos do Curso de Bacharelado em Administração realizaram um seminário de políticas públicas no auditório do câmpus que abordou o tema “Infraestrutura e Saneamento Básico” . Esse tema foi escolhido por tocar na essência da vida cotidiana dos cidadãos, em sua  qualidade de vida, acesso à água potável e recolhimento, afastamento e tratamento de esgoto, impactando diretamente na saúde sanitária da população, sendo o tipo de política pública "invisível", que somente é notada na sua ausência.

O seminário é integrante da Disciplina de Administração Pública, ministrada pela Prof.ª Luz Marina Aparecida Poddis de Aquino e contou com a colaboração do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto - de Jacareí.

" A realização desse Seminário junto com o apoio e participação do SAAE Jacareí, foi uma experiência imensamente rica em conhecimento e do grande trabalho que vem sendo realizado no município de Jacareí e sob uma perspectiva macro, a discussão sobre Infraestrutura como Política Pública é importantíssima para a formação plena do profissional Administrador e sua atuação no Setor Público. Somos gratos pelo IFSP-JCR pelo espaço dado para o debate de ideias sobre essa temática." declarou a equipe que organizou o evento, formada pelos estudantes do 8º semestre, Rafael dos Reis de Souza, Amanda Juliana Rocha, Dayane Sthefany de Souza Pereira, Paula Adriana Arnaldo Cordeiro e Renides da Cruz Eller de Moraes.

Da esquerda para a direita: Glauco Rocha Pereira – Técnico de Saneamento, Kátia Fulmagalli – Assessora / Educadora, Juliane Guedes C. de Gouveia – Assessora da Presidência do SAAE / Gestora, equipe organizadora e a Prof.ª Luz Marina.

Turma do 8º semestre - Bacharelado em Administração