Página inicial > Últimas Notícias > Nota de Solidariedade

Nota de Solidariedade

• Publicado: Quarta, 26 de Julho de 2023, 08h52
  • Última atualização em Quarta, 26 de Julho de 2023, 09h08

O Campus Jacareí e, especialmente, a área de Design de Interiores, lamentam profundamente a morte da ex-aluna Marcelly Stéfani Lobato Braz de Souza, vítima de feminicídio, ocorrida na noite de 24 de julho, em Jacareí.
Marcelly era uma pessoa autêntica, criativa e respeitosa, que sempre conviveu bem com docentes, técnicos e estudantes no campus, tendo concluído o Curso Técnico em Design de Interiores no ano de 2017.
Casos como o assassinato de Marcelly e sua amiga, Karen Gabriela, são fruto do machismo e da misoginia, que promovem ódio e violência contra as mulheres, sendo crimes que devem ser julgados na forma da Lei, condenados e punidos.
O Campus Jacareí e o corpo docente da área de Design de Interiores solidarizam-se com a família (em especial com o irmão de Marcelly,  Thiago de Souza, também ex-aluno do mesmo curso) e amigos, manifestando profundo choque e tristeza pelo ocorrido.
Que a justiça seja feita por Marcelly, Karen Gabriela e todas as vítimas de feminicídio.