Página inicial > Últimas Notícias > Comunicado: Ponto de ônibus em frente ao campus

Comunicado: Ponto de ônibus em frente ao campus

• Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 10h41
  • Última atualização em Quinta, 24 de Agosto de 2023, 10h42

Prezados(as) Estudantes,

Esperamos que todos estejam bem e aproveitando o semestre escolar.
Gostaríamos de chamar a atenção para um assunto importante relacionado ao uso do ponto de ônibus escolar. A fim de manter um ambiente seguro e organizado para todos, é essencial que todos colaborem seguindo as orientações a seguir:

1. Não Estacione no Ponto de Ônibus: Solicitamos gentilmente que não estacionem seus veículos no ponto de ônibus. Este espaço é reservado para os ônibus e vans de transporte coletivo para garantir que o embarque e desembarque dos alunos ocorra de forma eficiente e segura. Evitar o estacionamento no ponto de ônibus contribui para a fluidez do tráfego e evita possíveis congestionamentos.

2. Uso Adequado das Vans de Transporte Coletivo: As vans de transporte coletivo têm permissão para parar brevemente no ponto de ônibus para permitir que os alunos desembarquem com segurança. No entanto, é importante respeitar o limite de tempo de parada. As vans não podem ficar estacionadas no ponto de ônibus durante o período de aulas, a fim de garantir que o espaço esteja disponível para todos os usuários do transporte coletivo.

3. Horário e linhas de ônibus: Além disso, gostaríamos de informar que a escola está tomando medidas para melhorar ainda mais a acessibilidade ao transporte coletivo. Estamos enviando um ofício à Secretaria de Mobilidade local, assim como à empresa responsável pelo transporte coletivo, para solicitar uma análise da possibilidade de aumento da frequência das linhas de ônibus que passam em frente à escola. Acreditamos que essa ação contribuirá significativamente para a conveniência e eficiência do transporte para todos os alunos.

A colaboração de cada estudante é fundamental para mantermos um ambiente organizado e seguro em nossa escola.