Página inicial > Últimas Notícias > Palestra: "Anemia falciforme: vamos saber mais o que é, quais os sintomas e qual o tratamento?" - 20/11/2019 às 8h30
Últimas notícias

• Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 08h39
  • Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 08h39

O "Comitê Marielle Franco para Promoção dos Direitos Humanos, Igualdade Étnico-Racial e Gênero" convida as comunidades interna e externa ao IFSP para a palestra "Anemia falciforme: vamos saber mais o que é, quais os sintomas e qual o tratamento?", com o Prof. Dr. Roberto Augusto Plaza Teixeira, como parte dos eventos que integram o "Novembro Preto".

A anemia falciforme acomete principalmente a população negra. O tema é relevante para todxs nós, especialmente para as pessoas mais vulneráveis à doença.

Data e horário: 20/11/2019, quarta-feira, 8h30, "Dia Nacional da Consciência Negra"

Local: Auditório do câmpus Jacareí do IFSP

Público-alvo: Comunidades interna e externa ao IFSP

Inscrição: Não é necessário se inscrever para assistir a este filme, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição.

Esta atividade é GRATUITA e aberta a todas as pessoas interessadas de dentro ou de fora do IFSP. O seu objetivo é cultural e educacional.

Palestrante:

Prof. Dr. Roberto Augusto Plaza Teixeira

Hematologista e Oncologista Pediátrico

Professor e Médico Assistente do Hospital ITACI-Icr-HC-FMUSP

Mestre em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de SP (FCMSCSP)

Doutor em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP)

Professor e Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Oncopediatria da Faculdade IBCMED

Membro da Unidade de Pediatria Integrativa do ITACI-Icr-HC-FMUSP

Instituto Federal de São Paulo (IFSP) - Câmpus Jacareí