Página inicial > Últimas Notícias > Seleção de Monitores Voluntários para Grupo de Estudo de Alunos Iniciantes na Língua Inglesa
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 11h29
  • Última atualização em Quinta, 12 de Março de 2020, 11h29

O IFSP – Câmpus Jacareí abre o processo de seleção de monitores voluntários para grupo de estudo de alunos iniciantes na língua inglesa (https://jcr.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article/17-ultimas-noticias/783-grupos-de-estudos-para-iniciantes-em-lingua-inglesa).

Os 05 primeiros inscritos serão convocados para o processo de seleção a ser realizado em quatro etapas eliminatórias: 1) exame escrito; 2) exame oral; 3) entrevista e 4) análise de capacidade para instrução de alunos no processo de ensino- aprendizagem da língua inglesa.

O exame escrito terá como objetivo avaliar a compreensão e produção escritas do(a) candidato(a), e será aprovado(a) aquele(a) que for classificado(a) entre os níveis B1 e B2 do Quadro Comum Europeu.

O exame oral terá como objetivo avaliar a compreensão e produção orais do(a) candidato(a), e será aprovado(a) aquele(a) que for classificado(a) entre os níveis B1 e B2 do Quadro Comum Europeu.

A entrevista terá como objetivo conhecer o objetivo do(a) candidato(o) em fazer parte do projeto, sua disponibilidade de tempo para instrução presencial e preparação de materiais e experiências prévias com o idioma.

Para a análise de capacidade de instrução, o(a)candidato(a) deverá participar de um curso preparatório para o ensino-aprendizagem de língua inglesa, a ser ministrado pelo Prof. Dr. Rubens Fernando de Souza Lopes, e, ao final, realizar uma avaliação sobre o conteúdo ministrado.

Caso o candidato passe na última etapa, ele estará apto a ser, voluntariamente, líder de um grupo de estudo para iniciantes em língua inglesa.

CERTIFICAÇÃO

Os monitores serão certificados pelo Departamento de Extensão do câmpus como líderes de grupo de estudo em língua inglesa.

PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS

Divulgação e inscrição:                      de 12 a 13 de março de 2020