Página inicial > Últimas Notícias > Informe: Projeto de Inclusão Digital

Informe: Projeto de Inclusão Digital

• Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2020, 19h33
  • Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2020, 19h33

Durante o período em que estivemos com o calendário suspenso, foi realizada uma pesquisa por meio de um questionário direcionado a todos os discentes. Dessa maneira, foi possível identificar, dentre outras questões, quais estudantes têm problemas com a falta de acesso a equipamentos eletrônicos e/ou à internet. A partir desse levantamento, os coordenadores de curso entraram em contato com os discentes e confirmaram as informações/necessidades quanto à inclusão digital.

O Câmpus Jacareí, conforme instrução normativa da Reitoria do IFSP, atenderá essa demanda no segundo semestre de 2020 através do Projeto de Inclusão Digital, no âmbito do Programa de Ações Universais da Política de Assistência Estudantil. Nesse projeto, está previsto o atendimento por meio de auxílio financeiro para apoiar os estudantes na contratação de pacotes de Internet (parcelas mensais) e/ou para subsidiar compra de equipamentos eletrônicos (parcela única), como desktop, notebooks, tablets, dentre outros. Está previsto também o empréstimo de computadores em alguns casos.

Esses estudantes estão sendo contatados durante esta semana pela equipe da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP), com vistas ao cumprimento dos trâmites administrativos-burocráticos para concessão dos auxílios."